Bom dia Lucas, tudo bem.
O meu feedback sobre o seu modelo é: QUE INVEJA!!!, hahahahaha gostei demais dele man. Parabéns de verdade ^^
Tem um nível de complexidade bem maior do que o projeto ofertado no curso, e você conseguiu produzir com maestria, a UV bem trabalhada, a textura ficou bem pintada, eu consigo ver este asset em um game facil.
A dica que eu daria é você estudar um pouco sobre Mapas não que tenha ficado ruim no seu modelo, mas quando você compreender e conseguir aplicar materiais como SPECULAR MAP, NORMAL MAP, entre outros você vai conseguir chegar em níveis ainda mais interessantes nos seus modelos.
Eu to aqui escrevendo a resposta e voltando na espada no sketchfab para admirar hahahaha. De verdade parabéns pelo modelo ^^
A questão do problema com o verde na malha, pode ser uma questão do próprio handpainting do blender, como ele cria o mapa e pinta direto existem certos "angulos" que ele acaba quebrando ou pintando ou fica faltandopintar sem que a gente perceba. Então fazer esta varredura e ir pintando depois como você fez é um processo normal.