Fiz meu código um pouco diferente do que o professor ensina, mas algumas vezes o som do ponto é ativado mas meu ponto nao é contabilizado.
https://editor.p5js.org/lleo.gomes1998/sketches/6gXd4R_LX
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let dBolinha = 25;
let raio = dBolinha / 2;
//variáveis das raquetes
let xRaquete1 = 5;
let yRaquete1 = 150;
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2 = 150;
let cRaquete = 10; //comprimento das raquetes
let aRaquete = 90; //altura das raquetes
let velocidadeYRaquete2;
let chanceDeErrar=0;
//variáveis da velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variáveis do placar
let eu = 0;
let ele = 0;
//variáveis sons do jogo
let raquetada;
let ponto;
let trilha;
function preload(){
raquetada = loadSound('raquetada.mp3');
ponto= loadSound('ponto.mp3');
trilha = loadSound ('trilha.mp3');
}
function setup() {
createCanvas(600, 400);
trilha.loop();
}
function draw() {
background(0);
criaBolinha();
movimentaBolinha();
colideBolinhaBorda();
criaRaquete1();
movimentaRaquete1(); //movimenta com as teclas "W" E "S"
colideBolinhaRaquete1();
criaRaquete2();
movimentaRaquete2();
colideBolinhaRaquete2();
mostraPlacar();
contaPlacar();
//movimentaRaquete2Multiplayer(); //movimenta com as teclas "UP_ARROW" E "DOWN_ARROW"
}
function criaBolinha(){
circle(xBolinha,yBolinha,dBolinha);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha+=velocidadeXBolinha;
yBolinha+=velocidadeYBolinha;
}
function colideBolinhaBorda(){
if (xBolinha + raio > width || xBolinha - raio <0){
velocidadeXBolinha *= -1;
ponto.play();
}
if (yBolinha + raio > height || yBolinha - raio <0){
velocidadeYBolinha *=-1;
}
}
function criaRaquete1(){
rect(xRaquete1,yRaquete1,cRaquete,aRaquete)
}
function movimentaRaquete1(){
if (keyIsDown(87)){
yRaquete1 -= 10}
if (keyIsDown(83)){
yRaquete1 += 10}
}
function colideBolinhaRaquete1 (){
if (yBolinha-raio<yRaquete1+aRaquete && yBolinha+raio>yRaquete1 && xBolinha-raio<xRaquete1+cRaquete){
xBolinha= 30;
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play()}
}
function criaRaquete2(){
rect(xRaquete2,yRaquete2,cRaquete,aRaquete)
}
function movimentaRaquete2(){
velocidadeYRaquete2 = yBolinha-yRaquete2-cRaquete/2-30;
yRaquete2 += velocidadeYRaquete2+chanceDeErrar;
calculaChanceDeErrar();
}
function colideBolinhaRaquete2(){
if (xBolinha+raio>xRaquete2 && yBolinha+raio>yRaquete2 && yBolinha-raio<yRaquete2+aRaquete){
xBolinha = 570;
velocidadeXBolinha *= -1;
raquetada.play()}
}
function mostraPlacar(){
stroke (255);
textSize (20);
fill (255,40,0);
rect(175, 9, 60, 20, 20)
fill (255);
text(eu, 200, 26);
fill (255,40,0);
rect(375, 9, 60, 20,20)
fill (255);
text(ele, 400, 26);
}
function contaPlacar(){
if (xBolinha+raio>width){
eu+=1;
xBolinha=580;}
if(xBolinha-raio<0){
ele+=1;
xBolinha = 20;
}
}
function movimentaRaquete2Multiplayer(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete2 -= 10}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete2 += 10}
}
function calculaChanceDeErrar(){
chanceDeErrar = random(43,53)
}