Bom dia pessoal, tudo bem ?! Espero que sim,
Estou com alguns problemas para aplicar o que aprendi na formação PowerBI. Venho aplicando o que aprendi no meu dia a dia no trabalho e cheguei a um impasse que não estou conseguindo solucionar.
Necessito fazer um visual de " Grafico de Linhas " para mostrar os ganhos e perdas de contratos a minha equipe. Trabalho com aluguel de carros, portanto, cada contrato ganho é um novo carro que foi alugado e uma perda é um carro que foi devolvido de um aluguel. A questão é que hoje tenho 2 bases, uma com as datas de abertura de contrato e outra com as datas de finalização destes contratos(estas bases compartilham de mesmas informações como placas de veículos e responsáveis pelos contratos que é por onde estou fazendo a relação).
A ideia do visual que tenho para demonstrar a minha equipe é de uma comparação entre perdas e ganhos destes contratos mensalmente para este ano de 2024. Por exemplo, no mês de Janeiro, a pessoa tal perdeu 5 contratos e ganhou 10 contratos, no mês de fevereiro,tal pessoa perdeu 7 e ganhou 3, e assim até o mês atual.
Já tentei algumas possibilidades utilizando também a segmentação de dados para filtrar por nome de funcionário(mas nem no geral está funcionando),orém, cheguei a um ponto que não sei muito bem o que mais tentar. Talvez alguém aqui possa ter alguma luz de onde estou errando. Cheguei apenas a um momento onde aparecem a contagem dos valores totais para todos os meses até o mes atual, porém, não consigo fazer a parte cronologica para mostrar mês a mês qual a quantidade.
Obs: Fiz uma tabela com apenas com datas para colocar no eixo X apenas o mês, e no eixo y a contagem das datas de encerramento e início porém, caso exista alguma forma mais fácil, agradeço. Tentei ajuda de IAs também, fiz diversas medidas e colunas novas porém, não cheguei ao resultado final desejado.
Obrigado,