Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Por favor me dê a sua opinião sobre o meu roteiro.

Boa noite.

Encontrei uma vaga de emprego para roteiristas iniciantes.

Eu escrevi o roteiro abaixo para mandar junto com o meu currículo como exemplo. A vaga é para um canal do youtube voltado a análise de televisões, projetores e etc.

Eu tentei postar ele inteiro aqui, mas ficou muito grande.

Desde já gradeço.

https://docs.google.com/document/d/e/2PACX-1vT32a99xFzYPvWhl0lwTXAQVOQRAnIXfAEuBK4wVepnGXfKT3KYwIX9vLwwVWKom_5RMo4OTphNbCNY/pub

2 respostas
solução!

Oi, Cicero! Tudo bem?

Primeiro, é interessante notar que você seguiu uma estrutura clássica de roteiro, com uma divisão clara de cenas e uma narração que direciona a atenção da pessoa espectadora para os pontos-chave do produto. Isso é um bom ponto de partida, especialmente para conteúdo de análise de produtos como televisões, que requer uma atenção especial aos detalhes técnicos e de usabilidade.

Pontos Fortes:

• Estrutura e Organização: O roteiro é bem organizado, dividido em cenas que progridem de forma lógica e abordam os aspectos mais importantes da TV, como design, qualidade de imagem, som, funcionalidades e preço.
  • Detalhamento Técnico: Você detalha bem as especificações técnicas e os recursos da TV, o que é crucial para o público-alvo desse tipo de conteúdo.
  • Equilíbrio entre Prós e Contras: O fato de você apontar tanto os pontos positivos quanto os negativos da TV ajuda a criar uma análise mais equilibrada e confiável.

Pontos a Melhorar:

• Dinamismo e Engajamento: O roteiro pode ganhar em dinamismo com a adição de mais interações da pessoa apresentadora com a TV e exemplos práticos de uso no dia a dia. Isso poderia incluir demonstrações ao vivo de como as funcionalidades impactam a experiência do usuário, especialmente em jogos e outros conteúdos interativos.
  • Inclusão de Comparativos: Seria interessante adicionar, mesmo que brevemente, comparações com TVs de especificações e preços similares. Isso ajudaria o espectador a entender o posicionamento da Samsung Neo QLED QN90B no mercado.
  • Apelo Visual: A descrição das cenas é boa, mas você pode sugerir transições mais criativas ou uso de gráficos e tabelas para comparar especificações, o que pode tornar o vídeo mais atraente visualmente.
  • Incorporar mais elementos de Storytelling: Assim, capturar e manter a atenção do espectador. Isso pode incluir histórias curtas de como determinadas funcionalidades podem ser úteis em situações cotidianas ou até mesmo criar um personagem fictício que passa por uma jornada de descoberta das várias funcionalidades da TV.
  • CTA: Aumentar a interatividade com perguntas diretas ao público ou convites para participar com opiniões nos comentários pode ajudar a criar uma conexão mais forte com espectadores.
Lembre-se, um roteiro para vídeo, especialmente no YouTube, deve ser tão informativo quanto envolvente. A chave está em equilibrar a entrega de informações técnicas com uma apresentação dinâmica e envolvente.

Lhe desejo sorte quanto a vaga!

Qualquer dúvida estamos aqui para te auxiliar.

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Muito obrigado pelo feedback Yasmin.

Uma análise tão detalhada é ouro para mim.

Agradeço de coração.