Olá! Meus pontos não estão contabilizando. Podem me ajudar?
//variáveis da bola
let xBola = 240;
let yBola = 180;
let diametroBola = 20;
let raioBola = diametroBola/2;
//velocidade da bola
let velocidadeXBola = 5;
let velocidadeYBola = 5;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 140;
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 85;
//variáveis do oponente
let xOponente = 465;
let yOponente = 140;
let larguraOponente = 10;
let alturaOponente = 85;
let velocidadeYOponente;
//placar
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(480, 360);
}
function draw() {
background('rgb(91,52,179)') ;
noStroke () ;
bola () ;
divisor () ;
raquete (xRaquete, yRaquete) ;
raquete (xOponente, yOponente) ;
colisaoBorda () ;
movimentoRaquete () ;
movimentoOponente () ;
colisaoRaquete () ;
colisaoOponente () ;
placar () ;
marcarPontos () ;
xBola += velocidadeXBola ;
yBola += velocidadeYBola ;
}
function bola (){
circle(xBola,yBola,diametroBola)
}
function colisaoBorda (){
if (xBola + raioBola > width || xBola - raioBola < 0) {
velocidadeXBola *= -1 }
if (yBola + raioBola > height || yBola - raioBola < 0) {
velocidadeYBola *= -1 }
}
function divisor (){
rect(230, 0, 10, 480)
}
function raquete (x, y){
rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete)
}
function movimentoRaquete (){
if (keyIsDown (UP_ARROW)){
yRaquete -= 10
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10
}
}
function colisaoRaquete (){
if (xBola - raioBola < xRaquete + larguraRaquete &&
yBola + raioBola > yRaquete &&
yBola - raioBola < yRaquete + alturaRaquete)
velocidadeXBola *= -1;
}
function colisaoOponente (){
if (xBola + raioBola > xOponente - larguraOponente &&
yBola + raioBola > yOponente &&
yBola - raioBola < yOponente + alturaOponente)
velocidadeXBola *= -1;
}
function movimentoOponente (){
velocidadeYOponente = yBola - yOponente -
larguraRaquete / 2 - 30
yOponente += velocidadeYOponente
}
function placar (){
fill (255)
text (meusPontos, 185, 26)
text (meusPontos, 275, 26)
}
function marcarPontos (){
if (xBola > 470){
meusPontos += 1;
}
if (xBola < 10){
pontosOponente += 1;
}
}