Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Página cadastro quebrou os estilos...

Olá! Eu ainda não manjo muito de CSS e o projeto eu peguei pronto para fazer o curso. Tudo que fiz no projeto foi junto com o instrutor. Nesse novo curso, ele reorganiza os diretórios e faz as devidas correções dos caminhos para que o servidor rode sem problema de Módulo não encontrado. Porém a única página no meu projeto que quebrou foi a de Cadastro. Eu já vasculhei tudo e perguntei para o Co-Pilot mas não tive uma solução que me ajudasse no problema. Vou compartilhar meu projeto via link do GitHub. Se alguém puder me ajudar a achar o erro, eu agradeço. Estou preso nisso já tem dias...

https://github.com/jhony-jhon/alura-space

Segue abaixo como está minha página de cadastro...

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Olá, João! Como vai?

Primeiramente, antes de falarmos sobre o problema principal relacionado a estilização, ao fazer clone do seu projeto percebi alguns problemas de duplicação em alguns arquivos como o urls.py e settings.py que estão na pasta "setup".

Recomendo que apague as partes duplicadas em ambos para que seu código funcione sem mais problemas. Caso não esteja assim no seu projeto local, recomendo que faça um clone do seu projeto do repositório remoto e veja como ele está. Para exemplificar melhor o problema, no arquivo settings.py da linha 151 adiante é o mesmo código duplicado.

Enfim, voltando ao seu problema. O arquivo cadastro.html pega a sua configuração de estilos do arquivo base.html a partir de {% extends 'galeria/base.html' %}, ao chegar em base.html notamos que no seu <head> não tem a importação do bootstrap responsável por estilizar o formulário de cadastro. Logo, a solução para esse problema é importar no <head> de base.html o bootstrap.

<head>
     {% comment %} Código omitido acima {% endcomment %}
    <link rel="stylesheet" href="{% static '/styles/style.css' %}">
    <link href="https://stackpath.bootstrapcdn.com/bootstrap/4.5.2/css/bootstrap.min.css" rel="stylesheet">
</head>

Espero ter ajudado e fico à disposição!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Olá Armano! Obrigado pelo suporte e retorno.

Realmente acabei de revisar os arquivos por você citados e não vi as duplicatas de código. Já apaguei.

Quanto ao bootstrap no link reference, não tinha notado que esqueci de colocar. Esse era exatamente o problema!

Obrigado!

Agora a página está carregando certinho os estilos.

Abraço!