Estou com dúvida se devo continuar estudando Bootrstrap pois até onde eu sei, o ReactjS gera jsx. sendo assim, o ReactJs substitui o Bootstrap e o AJAX (no caso do AJAX, no que tange à requisições)?
Estou com dúvida se devo continuar estudando Bootrstrap pois até onde eu sei, o ReactjS gera jsx. sendo assim, o ReactJs substitui o Bootstrap e o AJAX (no caso do AJAX, no que tange à requisições)?
Olá, Rafael.
Tudo bem?
Sua pergunta é muito pertinente e mostra que você está realmente se aprofundando nos estudos. Vamos lá!
O ReactJS, Bootstrap e AJAX são ferramentas diferentes que podem ser usadas juntas, elas não se substituem, mas sim se complementam.
O ReactJS é uma biblioteca JavaScript para construção de interfaces de usuário, principalmente para aplicações de página única. Ele permite que você crie componentes reutilizáveis e gerencie o estado da aplicação de maneira eficiente.
O Bootstrap, por outro lado, é um framework CSS que ajuda a criar interfaces de usuário responsivas e bonitas de maneira rápida e fácil. Ele oferece uma série de classes CSS pré-definidas que você pode usar para estilizar sua aplicação. Então, mesmo que você esteja usando ReactJS, você ainda pode usar o Bootstrap para estilizar seus componentes.
O AJAX (Asynchronous JavaScript and XML) é uma técnica que permite que você faça requisições ao servidor sem precisar recarregar a página. O ReactJS não substitui o AJAX, mas ele oferece maneiras mais modernas e eficientes de fazer a mesma coisa, como o Fetch API e o Axios.
Então, mesmo que você esteja aprendendo ReactJS, ainda é muito útil saber como usar o Bootstrap e o AJAX. Por exemplo, você pode criar seus componentes ReactJS e estilizá-los com classes Bootstrap. E você pode usar o AJAX (ou Fetch API ou Axios) para carregar dados do servidor e atualizar o estado da sua aplicação ReactJS.
Espero ter ajudado e bons estudos!