Estou com dúvida se devo continuar estudando Bootrstrap pois até onde eu sei, o ReactjS gera jsx. sendo assim, o ReactJs substitui o Bootstrap e o AJAX (no caso do AJAX, no que tange à requisições)?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Estou com dúvida se devo continuar estudando Bootrstrap pois até onde eu sei, o ReactjS gera jsx. sendo assim, o ReactJs substitui o Bootstrap e o AJAX (no caso do AJAX, no que tange à requisições)?
Olá, Rafael.
Tudo bem?
Sua pergunta é muito pertinente e mostra que você está realmente se aprofundando nos estudos. Vamos lá!
O ReactJS, Bootstrap e AJAX são ferramentas diferentes que podem ser usadas juntas, elas não se substituem, mas sim se complementam.
O ReactJS é uma biblioteca JavaScript para construção de interfaces de usuário, principalmente para aplicações de página única. Ele permite que você crie componentes reutilizáveis e gerencie o estado da aplicação de maneira eficiente.
O Bootstrap, por outro lado, é um framework CSS que ajuda a criar interfaces de usuário responsivas e bonitas de maneira rápida e fácil. Ele oferece uma série de classes CSS pré-definidas que você pode usar para estilizar sua aplicação. Então, mesmo que você esteja usando ReactJS, você ainda pode usar o Bootstrap para estilizar seus componentes.
O AJAX (Asynchronous JavaScript and XML) é uma técnica que permite que você faça requisições ao servidor sem precisar recarregar a página. O ReactJS não substitui o AJAX, mas ele oferece maneiras mais modernas e eficientes de fazer a mesma coisa, como o Fetch API e o Axios.
Então, mesmo que você esteja aprendendo ReactJS, ainda é muito útil saber como usar o Bootstrap e o AJAX. Por exemplo, você pode criar seus componentes ReactJS e estilizá-los com classes Bootstrap. E você pode usar o AJAX (ou Fetch API ou Axios) para carregar dados do servidor e atualizar o estado da sua aplicação ReactJS.
Espero ter ajudado e bons estudos!