Boa noite a todos.
Eu estou bem familiarizado com a importância e a necessidade de criação de uma meta para manter o time centrado, focado e motivado na conclusão de um objetivo, mas eu não entendi bem o conceito de meta colocado no processo ágil.
Segundo a explicação do exercício: "Ela (a meta) é geralmente uma frase de negócio que explica o objetivo de trabalho daquela iteração."
mas na explicação, é dito que o importante é o comprimento da meta, mesmo que não se conclua todas as histórias, e caso se conclua todas as histórias e não se conclua a meta, a sprint
não obteve sucesso.
Isso ficou meio abstrato para mim. Alguém poderia explicar melhor o conceito dessa meta, ou, se possível, criar algum exemplo que explique esse conceito.
Outra questão não relacionada é a quantidade de historias definidas para as sprints
. Foi comentado constantemente que eventualmente não será possível realizar todas as historias definidas para a sprint
, mas e se o oposto acontecer? E se o que precisar ser feito for concluído antes do prazo da sprint
? O resto da semana será de ócio? Ou o ideal é que sempre nivele por cima?
Agradeço a ajuda de todos.