Fiz exatamente como consta no exercicio e está me retornando este erro no console do chrome... Alguem sabe me dizer do que se trata?
Uncaught TypeError: Cannot read property 'textContent' of null
Fiz exatamente como consta no exercicio e está me retornando este erro no console do chrome... Alguem sabe me dizer do que se trata?
Uncaught TypeError: Cannot read property 'textContent' of null
Olá Milton! Por favor disponibilize aqui o seu código para que possamos ajuda-lo.
rsrs.. Desculpem-me!
Segue o HTML:
<!doctype html>
Segue o JS:
var peso = document.getElementById("peso-1").textContent; <----- O ERRO É GERADO NESTA LINHA!!! var altura = document.getElementById("altura-1").textContent; var nome = document.getElementById("nome-1").textContent;
var paciente = { peso : peso, altura : altura, nome : nome };
if(paciente.altura != 0){ var imc = paciente.peso / (paciente.altura * paciente.altura); var tdImc = document.getElementById("imc-1"); tdImc.textContent = imc; console.log("IMC igual:"+ imc); }else{ console.log("Não pode fazer divisão por '0'"); }
Leonardo 57 1.67
Esses são os dados que estou tentando acessar no HTML....
não consigo postar o Html... ele troca os valores...rsrs!
Ponha entre crases o seu codigo HTML ( ``` )
Assim:
( ``` )
Seu código aqui
( ``` )
Mas sem os parenteses!!
<tr class="paciente">
<td class="info-nome">Leonardo</td>
<td class="info-peso" id="peso-1">57</td>
<td class="info-altura" id="altura-1">1.67</td>
<td class="info-imc" id="imc-1"></td>
</tr>
vamos ver se vai...rs
Milton, eu testei seu código e ele funcionou corretamente. Verifique se os arquivos que você mandou a configuração estão na mesma pasta.
Não sei então. Porque eles estão exatamente como mandei. Não tem nenhum outro arquivo de config. O erro é exibido no console do chrome.
Mas os arquivos estão na mesma pasta? As vezes, pode acontecer de abrirmos o editor com o arquivo em uma determinada pasta, então com o editor aberto mudarmos o arquivo de pasta e realizarmos alterações. No entanto, ao salvarmos o arquivo com as alterações, ele será salvo na pasta onde abrimos e não na nova onde o arquivo se encontra. É normal isso acontecer. O seu código JavaScript está correto, verifique se o seu arquivo HTML que se encontra na mesma pasta que o arquivo JavaScript está configurado corretamente.
Espero ter ajudado!
Olha... não ajudou não...rs fiz novos testes com códigos diferentes..
HTML
<!doctype html>
<html>
<head>
<meta charset="UTF-8">
<title>Teste</title>
<script src="teste.js"></script>
</head>
<body>
<h1 id="peso2">57</h1>
</body>
</html>
JS
var peso2 = document.getElementById("peso2");
console.log(peso2);
console.log(peso2.textContent); -- linha 5
O retorno no console é..
null e o mesmo erro: Uncaught TypeError: Cannot read property 'textContent' of nulo -- na linha 5
--'
Identifiquei agora o problema, pois você mandou parte de seu código HTML.
O problema é que você pôs a referencia ao arquivo JavaScript em sua tag <head>
Quando ela deveria estar ao final da tag <body>
. Da seguinte forma:
<body>
// RESTANTE DO CÓDIGO
<script src="teste.js"></script>
</body>
AEEEEEEEEEEEEE!!!! Era isso mesmo, pra mim tinha que declarar no head...
VALEUUUUUUUUUUUUUUUU!!!
Abraço!!!
Romário, por que precisamos por só no final do
?Sorry...
Por que só no final do <body>
?
Nossa Romario, valeu mesmo kkk. Pesquisei em vários post e só aqui encontrei a resposta. Fiquei umas duas horas procurando o bug kk.
Hugo acredito que não é necessário colocar no final, mas para funcionar deve estar depois do elemento que você quer pegar, Exemplo, tu quer pegar o elemento que esta na id = 'qualquerCoisa' ele tem que vim depois.
...
<h1 id = 'qualquerCoisa'>123</h1>
<script>
document.getElementById('qualquerCoisa')
</script>
...
Caso seja colocado antes, ele irá te retornar o resultado como null ao invés de ser 123. O que faz lógica, porque ele ainda não existe.
Tive o mesmo problema e como o Eduardo Ribeiro comentou, ele ainda não carregou o arquivo.js. Encontrei a solução procurando no Google.