Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
5
respostas

Dúvida no Ex. 1 da Aula 5 - Juntando dados de várias tabelas

Gente acho que o exercício esqueceu de fornecer um arquivo que alimenta a tabela de COMPRADORES para depois fazer um join e depois começar a fazer as pesquisas. Ou eu terei que inventar nomes e as demais informações? Não faz sentido fazer essas pesquisas se não tiver uma tabela de COMPRADORES alimentada. =/

5 respostas

Henrique, tanto no vídeo, quanto na explicação do capítulo você irá achar os comandos para fazer essa inserção.

Tenho conhecimento disso, mas me refiro a realmente preencher as tabelas assim como foi feito na tabela COMPRAS, foi fornecido um arquivo para preencher o arquivo com mais de 40 inserções, para então as pesquisas ficarem melhor.

Agora eu ter inserir mais de 40 COMPRADORES para fazer pesquisas e treinar os comandos, acho ant-produtivo.

Como fazer as inserções e join nunca foi a dúvida. Agora se esse arquivo realmente não existe paciência =/.

Olá Henrique tudo bem?

Inserimos apenas dois compradores nesta tabela:

INSERT INTO COMPRADORES (NOME, ENDERECO, TELEFONE) VALUES ('MAURICIO', 'RUA VERGUEIRO, 123', '(11) 1111-1111');
INSERT INTO COMPRADORES (NOME, ENDERECO, TELEFONE) VALUES ('ADRIANO', 'AV. PAULISTA, 456', '(11) 2222-2222');

Inserimos uma coluna para receber os IDs dos compradores na tabela de compras:

ALTER TABLE COMPRAS ADD COLUMN COMPRADOR_ID INT NOT NULL

Atualizamos toda a tabela de compras com apenas estes dois IDs dos compradores:

UPDATE COMPRAS SET COMPRADOR_ID = 1 WHERE ID < 8;
UPDATE COMPRAS SET COMPRADOR_ID = 2 WHERE ID >= 8;

Atenciosamente,

Muito obrigado Renan, mas esse arquivo ele alimenta a tabela COMPRAS, e não a tabela COMPRADORES. Eu criei a tabela COMPRADORES e esperava que tivesse um cap3.sql para alimentar a tabela ^^, existe ? Se não tiver, fica como sugestão e agradeço o retorno.

solução!

Caro Henrique,

Neste caso não necessitamos inserir 40 compradores para 40 compras, e sim temos 2 (dois) compradores para 40 compras, os 2 (dois) compradores são inseridos em todas as compras cadastradas como segue:

UPDATE COMPRAS SET COMPRADOR_ID = 1 WHERE ID < 8;
UPDATE COMPRAS SET COMPRADOR_ID = 2 WHERE ID >= 8;

Atualizando a tabela compras com comprador de ID =1 para todas as compras com ID de 1 a 7 e o comprador de ID = 2 para compras com ID de 8 a 40.

Atenciosamente,

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software