Não estou conseguindo implementar de maneira funcional o evento de clique, não sei bem onde estou errando, me ajudem. Aqui está o código:
<canvas id="tela" width="600" height="400"></canvas>
<script>
var tela = document.getElementById("tela");
var c = tela.getContext("2d");
var circulo = function(x, y) {
c.fillStyle="red";
c.beginPath();
c.arc(x, y, 15, 0, 2*Math.PI);
c.fill();
c.fillStyle="white";
c.beginPath();
c.arc(x, y, 10, 0, 2*Math.PI);
c.fill();
c.fillStyle="red";
c.beginPath();
c.arc(x, y, 5, 0, 2*Math.PI);
c.fill();
}
var limpaTela = function() {
c.clearRect(0, 0, 600, 400);
}
var sorteia = function(tamanho) {
return Math.round(Math.random() * tamanho);
}
var posicaoX;
var posicaoY;
var desenha = function() {
limpaTela();
posicaoX = sorteia(600);
posicaoY = sorteia(400);
circulo(posicaoX, posicaoY);
console.log(posicaoX, posicaoY);
}
setInterval(desenha, 1000);
tela.onclick = function(e) {
var x = e.pageX - tela.offsetLeft;
var y = e.pageY - tela.offsetTop;
if(x == posicaoX && y == posicaoY) {
alert("PARABÉNS!");
}
console.log(posicaoX, posicaoY);
}
</script>