0
respostas

[Dúvida] Não entendi muito bem a parte de divisão de classes por janelas/necessidade

Bom, nos vídeos envolvendo a divisão das classes utilizando janelas dentro da pasta de modelos, foi utilizada tal técnica de divisão, mas mesmo com a atualização do código utilizando o método isinstance(), continuaram usando o método de separações com janela. Enfim, isso pode muito bem mudar nos próximos vídeos que irei assistir. Não sei o que estou fazendo errado, mas não consigo difundir o conhecimento devido ao quão irônica é tal divisão, considerando que é só fazer uma classe embaixo da outra e aí sim utilizar outra aba apenas para mostrar tal código no terminal. Aliás, se o código for aumentar, posso colocar certa quantidade de código em cada janela? Definir tal quantidade de classes e, quando já em excesso, postergar para outra janela, obviamente mantendo o método main apenas com a parte de imprimir tais resultados?

class Banco:
    def __init__(self, nome, endereco):
        self._nome = nome 
        self._endereco = endereco

class Agencia(Banco):
    def __init__(self, nome, endereco, numero):
        super().__init__(nome, endereco)
        self.numero = numero

def __str__(self):
        return f'nome {self._nome.ljust(25)}| endereço {self._endereco.ljust(25)}| numero:{str(self.numero).ljust(25)}'

itau = Agencia('Itau', 'SP', 12345)
santander = Agencia('Santander', 'RJ', 123)

print('')
print(itau)
print(santander)