Galera estou fazendo tudo do mesmo jeito como descrito nas aulas, mas desde o ultímo curso quando começaram os imports, estou tento problemas pois ele fica gerando erros no terminal de saída.
Galera estou fazendo tudo do mesmo jeito como descrito nas aulas, mas desde o ultímo curso quando começaram os imports, estou tento problemas pois ele fica gerando erros no terminal de saída.
Oi Alexandre,
Você tem 3 arquivos que ainda não foram salvos
Salve eles primeiro e tente rodar novamente
Se o erro persistir, mostre o conteúdo de "bebidas.py" e "item_cardapio.py"
Olá amigo.
Pelos prints seus arquivos estão com modificaçoes não salvas.
Aqueles que tem uma bolinha branca indicando.
Salva os arquivos com ctrl + s ou em preferencias habilita o auto salvar.
Após salvar os arquivos tente novamente.
E verifique se possui a classe ItemCardapio dentro do arquivo item_cardapio.
Caso ocorra algum erro comente ai.
E me envie os códigos para analisar melhor.
Bons estudos.
Obrigado pessoal, realizei os comandos de salvar, porém verifiquei duas coisas.
No arquivo da aula que os professores deixaram salvos e que continuei, continua apresentando erro de módulo, primeiro print abaixo.
No curso anterior eu também estava tendo esses erros de módulo, acompanhei o fórum e em algumas recomendações para tirar a pasta modelos funcionou, mas também alterei a estrutura do arquivo, colocando a pasta cardapio e os arquivos "app", "avaliação" e "restaurante" dentro da pasta MODELOS . Então peguei os arquivos desta aula: prato, item_cardapio, bebidas e copiei nesta mesma pasta e deu certo. segundo print.
A única diferença que percebi é que o arquivo (app) está dentro de cardápio e no arquivo original da aula o "app" está fora da pasta modelos
Olá, amigo!
Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema.
Entender o sistema de arquivos, a hierarquia de diretórios e a diferença entre caminhos relativos e absolutos é fundamental para quem está começando no desenvolvimento.
Onde esses conceitos aparecem com frequência no uso de bibliotecas, scripts e organização de projetos.
É comum encontrar dificuldades no início com nomes de arquivos, erros de sintaxe, indentação, além de problemas com importações e caminhos incorretos.
Esses erros fazem parte do processo de aprendizado, e com o tempo e prática, vão ficando mais fáceis de identificar e evitar.
Sempre que tiver dúvidas, conte com o fórum.
Bons estudos e boa prática!
Até...