4
respostas

ERROS NA EXECUÇÃO DOS CÓDIGOS - erro módulo

Galera estou fazendo tudo do mesmo jeito como descrito nas aulas, mas desde o ultímo curso quando começaram os imports, estou tento problemas pois ele fica gerando erros no terminal de saída.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
4 respostas

Oi Alexandre,

Você tem 3 arquivos que ainda não foram salvos

Salve eles primeiro e tente rodar novamente

Se o erro persistir, mostre o conteúdo de "bebidas.py" e "item_cardapio.py"

Olá amigo.
Pelos prints seus arquivos estão com modificaçoes não salvas.
Aqueles que tem uma bolinha branca indicando.
Salva os arquivos com ctrl + s ou em preferencias habilita o auto salvar.
Após salvar os arquivos tente novamente.
E verifique se possui a classe ItemCardapio dentro do arquivo item_cardapio.
Caso ocorra algum erro comente ai.
E me envie os códigos para analisar melhor.
Bons estudos.

Obrigado pessoal, realizei os comandos de salvar, porém verifiquei duas coisas.

No arquivo da aula que os professores deixaram salvos e que continuei, continua apresentando erro de módulo, primeiro print abaixo.

No curso anterior eu também estava tendo esses erros de módulo, acompanhei o fórum e em algumas recomendações para tirar a pasta modelos funcionou, mas também alterei a estrutura do arquivo, colocando a pasta cardapio e os arquivos "app", "avaliação" e "restaurante" dentro da pasta MODELOS . Então peguei os arquivos desta aula: prato, item_cardapio, bebidas e copiei nesta mesma pasta e deu certo. segundo print.

A única diferença que percebi é que o arquivo (app) está dentro de cardápio e no arquivo original da aula o "app" está fora da pasta modelos

Olá, amigo!
Fico feliz que tenha conseguido resolver o problema.
Entender o sistema de arquivos, a hierarquia de diretórios e a diferença entre caminhos relativos e absolutos é fundamental para quem está começando no desenvolvimento.
Onde esses conceitos aparecem com frequência no uso de bibliotecas, scripts e organização de projetos.
É comum encontrar dificuldades no início com nomes de arquivos, erros de sintaxe, indentação, além de problemas com importações e caminhos incorretos.
Esses erros fazem parte do processo de aprendizado, e com o tempo e prática, vão ficando mais fáceis de identificar e evitar.
Sempre que tiver dúvidas, conte com o fórum.
Bons estudos e boa prática!
Até...