Por gentileza, alguém poderia me dizer o que significa a palavra "ON" colocada na sintase que está sendo explicada pelo professor neste vídeo??
Desde já agradeço.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Por gentileza, alguém poderia me dizer o que significa a palavra "ON" colocada na sintase que está sendo explicada pelo professor neste vídeo??
Desde já agradeço.
( ON )
EXEMPLO
SELECT A.CODIGO, A.DESCRICAO, B.DESCRICAO, B.QTD FROM PRODUTOS A INNER JOIN COMPONENTES B ON (A.CODIGO = B.CODPRODUTO)
Se o codigo A não for igual ao codproduto B ele nao vai trazer no select.
Geralmente colocamos a condição no where, mas pode ser posta no ON.
Vou falar em metaforas pra ver se você consegue entender. O ON é tipo uma comparação, quando fazemos o SELECT com o JOIN devemos usar o ON para saber qual campo vamos comparar para trazer o resultado. No exemplo abaixo, eu fiz uma query que me traz as Notas Fiscais e as Informações dos clientes. E para trazer essas informações eu fiz uma "comparação" do CPF das Notas Fiscais com os CPF registrados na tabela de clientes. Espero que tenha entendido kkk.
Edit1: Esse NF na frente da tabela de Notas Fiscais e esse C na frente da tabela de Clientes é tipo o "AS" que o professor já explicou. Isso nos ajuda a "comparar" quando os campos das duas tabelas possuem o mesmo nome, no caso eu fiz com o CPF da tabela de notas e CPF da clientes.
Exemplo: