2
respostas

((( DÚVIDA NA PALAVRA "ON" )))

Por gentileza, alguém poderia me dizer o que significa a palavra "ON" colocada na sintase que está sendo explicada pelo professor neste vídeo??

Desde já agradeço.

2 respostas

( ON )

EXEMPLO

SELECT A.CODIGO, A.DESCRICAO, B.DESCRICAO, B.QTD FROM PRODUTOS A INNER JOIN COMPONENTES B ON (A.CODIGO = B.CODPRODUTO)

Se o codigo A não for igual ao codproduto B ele nao vai trazer no select.

Geralmente colocamos a condição no where, mas pode ser posta no ON.

Vou falar em metaforas pra ver se você consegue entender. O ON é tipo uma comparação, quando fazemos o SELECT com o JOIN devemos usar o ON para saber qual campo vamos comparar para trazer o resultado. No exemplo abaixo, eu fiz uma query que me traz as Notas Fiscais e as Informações dos clientes. E para trazer essas informações eu fiz uma "comparação" do CPF das Notas Fiscais com os CPF registrados na tabela de clientes. Espero que tenha entendido kkk.

Edit1: Esse NF na frente da tabela de Notas Fiscais e esse C na frente da tabela de Clientes é tipo o "AS" que o professor já explicou. Isso nos ajuda a "comparar" quando os campos das duas tabelas possuem o mesmo nome, no caso eu fiz com o CPF da tabela de notas e CPF da clientes.

Exemplo: Exemplo

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software