2
respostas

[Dúvida] Meu primeiro desenho de aplicativo.

Oi, gente., fiz o meu primeiro desenho. De um aplicativo que busca restaurantes, porém, tenho um pouco de dificuldade em desenhar porque tenho dificuldade na coordenação motora, vou deixar aqui o desenho. Vocês acham que pode ser um problema? Para a profissão? Porque eu gostei muito da área.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Fala Gabriel, meu queridão, como vai?

Parceiro, a última coisa com a qual vc tem que se preocupar nessa profissão é com dificuldades na coordenação motora, de verdade. Independente de ter ou não, você pode sim seguir na área. E sobre o seu desenho, ele ficou super show e sucinto, como tem que ser nas fases iniciais da construção de uma interface. Já ouviu falar de "wireframes"? É uma técnica mega fácil que consiste em fazer um rascunho da tela que vamos prototipar, e isso muitas vezes é feito com papel e lápis. Nessa etapa, você nem precisa se preocupar com estética, organização e qualquer outro detalhezinho. Você só tem que desenhar e tentar expor a sua ideia no papel. Se estiver fazendo sentido, e seu objetivo esteja alinhado em resolver os problemas de vários usuários, então tá perfeito. E quando você passar para um programa de design de interface, como por exemplo, o Figma, suas preocupações vão ficar mais de boas ainda, porque essas ferramentas hoje possuem um recurso de alinhamento manual e semi automático. Quando você precisar alinhar dois ou mais elementos numa página, você notará que o próprio software dará uma guia para mostrar o alinhamento vertical ou horizontal correto, junto com a distância em pixels.

Mas em resumo, jamais pense que isso vai ser um problema pra profissão, sério. Pra seguir nessa área, você precisa de duas coisas só: gostar dela, e se dedicar, e eu sinto que você já está com esses dois em sintonia, então o esquema é continuar estudando, e seguir na carreira.

Valeu!

Muito obrigado Mateus, me motivou muito

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software