Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Duvida Kotlin|Room|ViewModel

Estou estudando CRUD com Room através do Kotlin. CRUD no SQLite.

Não achei nada nos cursos então estou procurando... Como fazer para adicionar uma pesquisa com um searchview ?

Meu CRUD já funciona, ele já insere, lista, edita e exclui. Mas quero adicionar uma pesquisa.

Queria saber se poderiam me indicar um GIT que tenha isso implementado para eu dar uma olhada ou um caminho das pedras, de por onde seguir.

No DAO(Dat acess object) ficou assim:

@Query("SELECT * FROM user_table WHERE nome LIKE :query ORDER BY id DESC")
fun PesquisareadAllData(query: String): LiveData<List<modelUser>>

O campo query, string é onde espero receber o valor da pesquisa.

No repository ficou assim:

val PesquisareadAllData: LiveData<List> = userDao.PesquisareadAllData("teste")

Quero que observe que setei ali um string fixo pois não sei como posso fazer para passar a informação por ele. Tentei declarar um string genérico para ele receber mas não deu certo. Estou me perguntando se não terei de preparar a classe repository para receber essa string via parâmetro...

Mas o meu problema real tá no viewmodel.

Eu simplesmente não sei como adicionar a função nele. De todo o modo que tento não funciona.

Por isso pedi a indicação de algum GIT/ repositório que já tenha implementado para eu dar uma olhada.

Grato a atenção.

4 respostas

Consegui resolver. Mas não foi realmente simples. Quando o projeto tiver completo posto o GIT dele para ajudar qualquer pessoa que passe pela mesma duvida.

solução!

Aqui como ficou o app no final, tudo funcionando.

https://www.linkedin.com/posts/jeferson-dos-santos-57262720_recyclerview-adapter-room-activity-6714378523932422144-nJh2/

Boa Jefferson, bem bacana a sua solução :D

Obrigado :)