1
resposta

[Dúvida] Intenções e entidades

Oi! Eu fiquei um pouco confusa em relação a diferença entre intenções e entidades, até por conta do artigo que foi disponibilizado antes da aula. No início dessa aula foi citado que as intenções seriam "como", "preciso", "dá pra" e por aí vai... Mas no decorrer da aula o "aumentar", "mudar" e "alterar" foram citados como intenções também, mas não consegui criar essa relação entre eles, do meu ponto de vista a real intenção seria "aumentar", "mudar" e "alterar", enquanto os "como", "preciso", "dá pra" seriam apenas o início das frases mesmo, até porque sem eles o sentido consegui ser mantido. E as entidades seriam os objetivos mais específicos, sendo os exemplos de "limite do cartão", "senha do cartão", "senha do banco" e por aí vai. Faz sentido ou realmente entendi errado?

1 resposta

Oláá, Sandy! Como está?

Bem, vamos tentar compreender de uma maneira mais simples, ok?

Intenções

As intenções representam o propósito ou a ação que a pessoa usuária deseja realizar. Elas são os verbos ou frases que indicam o que a pessoa usuária quer fazer. Por exemplo, "aumentar", "mudar" e "alterar" são intenções porque indicam ações específicas que uma pessoa usuária quer executar. Por exemplo:

  • "Aumentar o limite do cartão de crédito"
  • "Mudar a senha do banco"
  • "Alterar os dados cadastrais"

Entidades

As entidades são os objetos ou detalhes específicos relacionados à intenção. Elas são os substantivos ou frases que fornecem o contexto necessário para completar a ação desejada. Por exemplo, "limite do cartão", "senha do cartão" e "senha do banco" são entidades porque são os detalhes específicos sobre os quais a ação será realizada. Por exemplo:

  • "Limite do cartão de crédito" (entidade)
  • "Senha do banco" (entidade)
  • "Dados cadastrais" (entidade)

Exemplo Prático

  • Pergunta da pessoa usuária: "Como aumentar o limite do meu cartão de crédito?"
    • Intenção: "aumentar"
    • Entidade: "limite do cartão de crédito"

Aqui, a intenção é "aumentar", que é a ação que a pessoa usuária quer realizar, e a entidade é "limite do cartão de crédito", que é o objeto sobre o qual a ação será aplicada.

Dessa maneira, você está no caminho certo ao pensar que "aumentar", "mudar" e "alterar" são as intenções reais, pois elas representam as ações que a pessoa usuária quer realizar. Já "limite do cartão", "senha do cartão" e "senha do banco" são as entidades, que são os detalhes específicos relacionados àquelas ações.

Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estou aqui, ok?

Até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!