Oláá, Sandy! Como está?
Bem, vamos tentar compreender de uma maneira mais simples, ok?
Intenções
As intenções representam o propósito ou a ação que a pessoa usuária deseja realizar. Elas são os verbos ou frases que indicam o que a pessoa usuária quer fazer. Por exemplo, "aumentar", "mudar" e "alterar" são intenções porque indicam ações específicas que uma pessoa usuária quer executar. Por exemplo:
- "Aumentar o limite do cartão de crédito"
- "Mudar a senha do banco"
- "Alterar os dados cadastrais"
Entidades
As entidades são os objetos ou detalhes específicos relacionados à intenção. Elas são os substantivos ou frases que fornecem o contexto necessário para completar a ação desejada. Por exemplo, "limite do cartão", "senha do cartão" e "senha do banco" são entidades porque são os detalhes específicos sobre os quais a ação será realizada. Por exemplo:
- "Limite do cartão de crédito" (entidade)
- "Senha do banco" (entidade)
- "Dados cadastrais" (entidade)
Exemplo Prático
- Pergunta da pessoa usuária: "Como aumentar o limite do meu cartão de crédito?"
- Intenção: "aumentar"
- Entidade: "limite do cartão de crédito"
Aqui, a intenção é "aumentar", que é a ação que a pessoa usuária quer realizar, e a entidade é "limite do cartão de crédito", que é o objeto sobre o qual a ação será aplicada.
Dessa maneira, você está no caminho certo ao pensar que "aumentar", "mudar" e "alterar" são as intenções reais, pois elas representam as ações que a pessoa usuária quer realizar. Já "limite do cartão", "senha do cartão" e "senha do banco" são as entidades, que são os detalhes específicos relacionados àquelas ações.
Espero ter ajudado e qualquer pergunta ou dúvida estou aqui, ok?
Até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!