Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Integração Jira - Power BI

Estou trabalhando em uma conexão do Power BI com o JIRA, tenho meu filtro no JIRA e quando crio o link para puxar pelo POWER BI ele me traz duas tabelas, uma chamada "Issues" e a outra "Labels" porém preciso sincronizar a tabela "Labels" com a tabela "Issues" para conseguir filtrar algumas coisas por labels, estou com dificuldades quanto a isso, alguém teria ideia de como resolver? E se já passaram por isso saberiam me dizer porque o Power BI está puxando uma tabela para "Issues" e uma outra para "Labels", sendo que minha única ação foi criar o filtro no JIRA e selecionar os campos que eu queria puxar.

1 resposta
solução!

Olá, Pedro! Como vai?

Parece que o Power BI está interpretando as labels como uma entidade separada do JIRA e, portanto, está trazendo-as como uma tabela separada. Isso acontece provavelmente devido à maneira como a API do Jira estrutura os dados. No Jira, cada issue pode ter várias labels, então, para evitar duplicação de dados, eles são mantidos em tabelas separadas.

Antes de qualquer outra coisa, verifique se as tabelas estão relacionadas, na aba exibição de modelo. A relação é a conexão entre campos iguais de duas tabelas diferentes. As tabelas estarão conectadas por uma linha. É uma boa ideia, caso a conexão esteja feita automaticamente, excluí-la e fazer de novo, arrastando um campo até o outro.

Após estabelecer a relação entre as tabelas, você pode usar as labels para filtrar as issues.

Outra opção seria usar a função "Mesclar Consultas" do Power Query, para combinar as tabelas com base em um campo comum. Ao fazer isso, você pode criar uma única tabela que inclua tanto as informações das issues quanto das labels associadas a elas. O caminho é o seguinte:

  1. No Power Query, selecione a tabela "Issues".
  2. Vá para a guia "Home" e clique em "Mesclar Consultas".
  3. Na janela que se abre, selecione a tabela "Labels" na lista suspensa.
  4. Selecione os campos que você quer usar para mesclar as tabelas. Provavelmente, você vai querer usar o campo que identifica unicamente cada issue, como o "Issue ID".
  5. Clique em "OK".

Depois disso, você deve ver uma nova coluna na tabela "Issues" que contém os dados da tabela "Labels" correspondentes a cada issue.

Por favor, note que este é um exemplo genérico e pode não funcionar perfeitamente no seu caso específico, pois depende de como exatamente seus dados estão estruturados.

Estimo sucesso no seu projeto, Pedro.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!