Olá. Para quem utiliza IDE Mobile Android app Pydroid 3 quais procedimentos para importar modulos internos?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá. Para quem utiliza IDE Mobile Android app Pydroid 3 quais procedimentos para importar modulos internos?
Olá, Thiago! Como vai?
O Pydroid 3 é uma IDE bastante útil para programar em Python diretamente no Android, mas pode ter algumas particularidades em relação à importação de módulos.
Para importar módulos internos no Pydroid 3, você pode seguir os seguintes passos:
Verifique se o módulo está instalado: primeiro, certifique-se de que o módulo que você deseja importar está instalado. Você pode fazer isso usando o gerenciador de pacotes do Pydroid 3. Acesse o menu de pacotes (ícone de caixa) e procure pelo módulo que deseja instalar.
Instale o módulo: se o módulo não estiver instalado, você pode instalá-lo diretamente pelo gerenciador de pacotes. Procure pelo módulo na lista e clique em "Install" para adicioná-lo ao seu ambiente.
Importe o módulo no seu código: após a instalação, você deve ser capaz de importar o módulo como faria normalmente em um script Python. Por exemplo, se você quiser importar o módulo math, basta adicionar import math no início do seu código.
Verifique permissões e configurações: algumas vezes, pode ser necessário ajustar as permissões do aplicativo ou verificar se há algum problema específico de configuração que impeça a importação de determinados módulos.
Como exemplo prático, se você quiser usar o módulo random, você primeiro verifica se ele está instalado (geralmente já vem com o Python), e então, no seu código, você faria:
import random
numero_aleatorio = random.randint(1, 10)
print(f"Número aleatório: {numero_aleatorio}")
Espero ter ajudado e bons estudos!
Ola Armando!! Vi essa aba de gerenciador de pip, so que no meu caso eu disse de importar o modulo interno de classe
tipo arquivo contador.py importando o modulo arquivo main.py dentro do contador
Ola Armando!! Vi essa aba de gerenciador de pip, so que no meu caso eu disse de importar o modulo interno de classe
tipo arquivo contador.py importando o modulo arquivo main.py dentro do contador
Oi, Thiago! Perdão a demora em retornar!
Obrigado por trazer mais contexto. Para importar um módulo interno no Pydroid 3, deixe os arquivos na mesma pasta e importe o arquivo contador.py dentro do main.py, não o contrário. Ajuste assim:
# contador.py
class Contador:
def __init__(self):
self.valor = 0
def incrementar(self):
self.valor += 1
return self.valor
# main.py
from contador import Contador
contador = Contador()
print(contador.incrementar())
Dica: execute o arquivo main.py. Se os arquivos estiverem em pastas diferentes, crie uma pasta para o projeto e mantenha main.py e contador.py juntos nela.
Fico à disposição!