Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Dúvida] Importar módulo interno Pydroid 3

Olá. Para quem utiliza IDE Mobile Android app Pydroid 3 quais procedimentos para importar modulos internos?

4 respostas

Olá, Thiago! Como vai?

O Pydroid 3 é uma IDE bastante útil para programar em Python diretamente no Android, mas pode ter algumas particularidades em relação à importação de módulos.

Para importar módulos internos no Pydroid 3, você pode seguir os seguintes passos:

1. Verifique se o módulo está instalado: primeiro, certifique-se de que o módulo que você deseja importar está instalado. Você pode fazer isso usando o gerenciador de pacotes do Pydroid 3. Acesse o menu de pacotes (ícone de caixa) e procure pelo módulo que deseja instalar.

2. Instale o módulo: se o módulo não estiver instalado, você pode instalá-lo diretamente pelo gerenciador de pacotes. Procure pelo módulo na lista e clique em "Install" para adicioná-lo ao seu ambiente.

3. Importe o módulo no seu código: após a instalação, você deve ser capaz de importar o módulo como faria normalmente em um script Python. Por exemplo, se você quiser importar o módulo math, basta adicionar import math no início do seu código.

4. Verifique permissões e configurações: algumas vezes, pode ser necessário ajustar as permissões do aplicativo ou verificar se há algum problema específico de configuração que impeça a importação de determinados módulos.

Como exemplo prático, se você quiser usar o módulo random, você primeiro verifica se ele está instalado (geralmente já vem com o Python), e então, no seu código, você faria:

import random

numero_aleatorio = random.randint(1, 10)
print(f"Número aleatório: {numero_aleatorio}")

Espero ter ajudado e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Ola Armando!! Vi essa aba de gerenciador de pip, so que no meu caso eu disse de importar o modulo interno de classe
tipo arquivo contador.py importando o modulo arquivo main.py dentro do contador

Ola Armando!! Vi essa aba de gerenciador de pip, so que no meu caso eu disse de importar o modulo interno de classe
tipo arquivo contador.py importando o modulo arquivo main.py dentro do contador

solução!

Oi, Thiago! Perdão a demora em retornar!

Obrigado por trazer mais contexto. Para importar um módulo interno no Pydroid 3, deixe os arquivos na mesma pasta e importe o arquivo contador.py dentro do main.py, não o contrário. Ajuste assim:

# contador.py
class Contador:
    def __init__(self):
        self.valor = 0

def incrementar(self):
        self.valor += 1
        return self.valor

# main.py
from contador import Contador

contador = Contador()
print(contador.incrementar())

Dica: execute o arquivo main.py. Se os arquivos estiverem em pastas diferentes, crie uma pasta para o projeto e mantenha main.py e contador.py juntos nela.

Fico à disposição!