Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Resolução do exercicio 09: gerador de senhas

import random

def gerador():

lista = "123456789!@#$%¨&*_-=+|/?:><abcdefghijklmnopqrstuvwxyzABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ"
    gerador_senha = []
    for senha in lista:
        gerador_senha.append(senha)

senha = random.choices(gerador_senha, k=12)
    return "".join(senha)

print(f"senha gerada: {gerador()}")
2 respostas
solução!

Oii, Victor!

Meus parabéns por concluir o desafio do gerador de senhas. É excelente ver como você utilizou a biblioteca random para automatizar a criação de combinações seguras, um recurso fundamental em sistemas de segurança.

A sua solução está muito bem estruturada. O uso do random.choices com o parâmetro k=12 é uma escolha inteligente, pois permite definir de forma clara o comprimento da senha. Além disso, a utilização do método "".join(senha) demonstra que você já domina a transformação de listas em strings, o que deixa a saída do programa limpa e pronta para uso.

Você pode explorar o módulo string para obter sequências de caracteres de forma automática. Confira mais detalhes na documentação oficial sobre o módulo random.

Conseguiu perceber como a função random.choices permite que os caracteres se repitam, o que aumenta consideravelmente o número de combinações possíveis para uma senha de 12 dígitos?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Eu estava em dúvida, sobre usar o choices e o sample. Mas já que é para gerar senhas, então deveria ter alguns valores repetidos, ai decidi pelo choices mesmo.E manipulação de string ainda é uma fraqueza minha em python, entao vou tirar um tempo para resolver varios desafios, dos problemas tipo string no beecrowd.