Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] .gitignore

Pra não monitorar os arquivos descritos dentro do .gitignore eu preciso monitorar o .gitignore, é isso?! E eu não entendi muito bem o motivo de dar commit no .gitignore. Seria pra quando eu adicionasse mais linhas a esse arquivo ele "atualizasse" e conseguisse não monitorar os outros arquivos adicionados?

1 resposta
solução!

Olá Juliana, tudo bem?

Exato, você precisa monitorar o arquivo .gitignore para que ele tenha efeito no seu repositório. O arquivo .gitignore é utilizado para indicar quais arquivos ou pastas devem ser ignorados pelo Git, ou seja, não serão versionados e não aparecerão nas alterações ou no histórico do seu repositório.

Já o motivo de dar commit no arquivo .gitignore é para que as alterações feitas nele sejam registradas no histórico do seu repositório. Dessa forma, se você adicionar mais linhas a esse arquivo, o Git saberá que ele foi atualizado e passará a ignorar os novos arquivos ou pastas adicionados.

Por exemplo, se você tem um projeto em que utiliza uma pasta chamada "node_modules", que contém muitos arquivos e pastas que não precisam ser versionados, você pode adicionar essa pasta ao arquivo .gitignore. Assim, o Git não irá monitorar essa pasta e ela não aparecerá nas alterações ou no histórico do seu repositório.

Espero ter ajudado e bons estudos!