quando eu do esse comando: git commit -m "projeto alura space"
aparece isso On branch main nothing to commit, working tree clean
depois: git remote add origin git@github.com:HenriqueCorona/alura_space.git error: remote origin already exists.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
quando eu do esse comando: git commit -m "projeto alura space"
aparece isso On branch main nothing to commit, working tree clean
depois: git remote add origin git@github.com:HenriqueCorona/alura_space.git error: remote origin already exists.
Opa, blz?
Então esse problema que você está passando é bem comum, vamos lá. Acho que posso ajuda-lo com isso.
Primeiro ponto:
o comando:
git commit -m "Descrição do commit"
Esse comando é usado para descrever as alterações feitas no projeto. Porém antes de usar ele precisa se usar o comando:
git add
Esse comando serve para indicar quais arquivos você deseja descrever com seu commit, caso aquele commit seja para todos os arquivos editados em aberto até agora basta usar:
git add .
Pronto uma vez que você roda esse comando você pode usar o:
git commit -m "sua descrição"
Em seguida basta usar o:
git push origin
E todas as suas alterações já estarão salvar remotamente no seu repositorio.
Segundo ponto:
Quando você escreve:
git remote add origin
É como se estivesse declarando uma variavel com a url de origem do seu repositorio. E essa variavel não pode ser sobrescrita, então o erro que está tendo é porque já escreveu a mesma. Caso tenha escrito ela com o valor errado basta usar o seguinte comando:
git remote remove origin
E em seguida declarar a mesma novamente com o valor correto!