Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Dúvida Geral

Olá!

Qual seria a forma correta com que as pastas dos arquivos Java são criados? Pois que no arquivo baixado, verifiquei que estão divididas em Main, Modelo e Sistema.

Neste caso, seria um exemplo ou tem algum efeito? Se sim, aplicaria-se também na parte de WEB seguindo a regra das pastas?

Caso o assunto fuja do contexto deste curso, favor ignorar.

Outra dúvida: Qual a vantagem de se usar polimorfismo, uma vez que a complexidade aumenta? Desempenho? Flexibilidade para uso dos códigos? De fato, os artigos da internet são muito contraditórios e não se sabe se a base da opinião foi construída encima de experiências reais ou apenas opiniões sem muito contato com a prática.

Obrigado

3 respostas

Bruno

em java, não são pastas, são pacotes. Os nomes você dá de acordo com a responsabilidade que você esta dando para as classes. Aqui na Alura por exemplo, eu ja vi pacotes com nome util para classes que são auxiliares para serem compartilhadas seu uso por todo sistema, dao para isolar a conexão com o banco de dados e suas transações, etc. Na web complica mais essa história pois depende das tecnologias que você esta usando, existem arquivos de configuração que precisam estar em determinadas pastas, libs, webapps, etc.

Quanto ao polimorfismo, de uma olhada nesse tópico, pode ti ajudar.

https://cursos.alura.com.br/forum/topico-polimorfismo-43527

solução!

Boa noite Bruno, com certeza a dúvida está no contexto sim.

Existem algumas convenções de nomenclatura de pacote sim, mas se estiver em um sistema seu monte da forma que ficar melhor pra ti. O ideal é a url do seu projeto ao contrário:

br.com.empresa.projeto.contexto(modelo, dao, controller...)

Com relação ao polimorfismo, serve para deixar seu código mais coeso e flexível. Acaba, em alguns pontos, aumentando um pouco sim a complexidade mas você terá ganhamos maiores quando seu sistema for crescendo

Obrigado rapazes.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software