não consegui compreender muito bem os valores utilizados no código eixo2 = fig.add_axes([0.7, 0.65, 0.3, 0.3])
. alguém poderia me explicar como esses valores se tornam aquela posição do gráfico?
não consegui compreender muito bem os valores utilizados no código eixo2 = fig.add_axes([0.7, 0.65, 0.3, 0.3])
. alguém poderia me explicar como esses valores se tornam aquela posição do gráfico?
Oi, Ana, tudo bem?
O método fig.add_axes
é utilizado para adicionar eixos à figura, e os valores [0.7, 0.65, 0.3, 0.3]
, são parâmetros para definir a posição e o tamanho do gráfico dentro da figura. Esses valores são especificados na forma [left, bottom, width, height]
, todos em unidades relativas à figura, que varia de 0 a 1:
Ao definir eixo2 = fig.add_axes([0.7, 0.65, 0.3, 0.3])
, você está criando um eixo que começa no canto superior direito da figura principal, e este eixo tem uma largura e altura que são 30% da figura principal.
Espero ter esclarecido à dúvida.
Abraços e bons estudos!
ótimo, muito obrigada!! :)
Boa noite,
Eu gostaria aproveitar a pergunta da Ana Carolina e fazer mais uma. Qual seria o melhor uso do add_axes() e do add_subplot()?
Obrigado!
Oi, Eduardo, tudo bem?
O add_axes()
permite adicionar gráficos em posições específicas dentro de uma figura. Você controla exatamente onde e quão grande o gráfico será.
Quando usar?
Já o método add_subplot()
é usado para adicionar um eixo a uma figura, organizando-o em um layout de grade. Você especifica o número de linhas e colunas da grade, e a posição do eixo na grade usando três argumentos: nrows
, ncols
e index
.
Onde usar?
Em resumo, utilizamos o add_axes()
quando precisamos de controle exato sobre onde colocar os gráficos. E add_subplot()
usamos para organizar gráficos de forma fácil em uma grade.
Abaixo deixo o link da documentação:
Caso se sinta mais confortável, você poderá utilizar a tradução automática do navegador.
Eduardo, aproveito para recomendar sempre abrir um novo tópico para uma dúvida, assim ele ganha mais visibilidades para outros monitores e alunos.
Espero ter ajudado e bons estudos!