não consegui compreender muito bem os valores utilizados no código eixo2 = fig.add_axes([0.7, 0.65, 0.3, 0.3]). alguém poderia me explicar como esses valores se tornam aquela posição do gráfico?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
não consegui compreender muito bem os valores utilizados no código eixo2 = fig.add_axes([0.7, 0.65, 0.3, 0.3]). alguém poderia me explicar como esses valores se tornam aquela posição do gráfico?
Oi, Ana, tudo bem?
O método fig.add_axes é utilizado para adicionar eixos à figura, e os valores [0.7, 0.65, 0.3, 0.3], são parâmetros para definir a posição e o tamanho do gráfico dentro da figura. Esses valores são especificados na forma [left, bottom, width, height], todos em unidades relativas à figura, que varia de 0 a 1:
Ao definir eixo2 = fig.add_axes([0.7, 0.65, 0.3, 0.3]), você está criando um eixo que começa no canto superior direito da figura principal, e este eixo tem uma largura e altura que são 30% da figura principal.
Espero ter esclarecido à dúvida.
Abraços e bons estudos!
ótimo, muito obrigada!! :)
Boa noite,
Eu gostaria aproveitar a pergunta da Ana Carolina e fazer mais uma. Qual seria o melhor uso do add_axes() e do add_subplot()?
Obrigado!
Oi, Eduardo, tudo bem?
O add_axes() permite adicionar gráficos em posições específicas dentro de uma figura. Você controla exatamente onde e quão grande o gráfico será.
Quando usar?
Já o método add_subplot() é usado para adicionar um eixo a uma figura, organizando-o em um layout de grade. Você especifica o número de linhas e colunas da grade, e a posição do eixo na grade usando três argumentos: nrows, ncols e index.
Onde usar?
Em resumo, utilizamos o add_axes() quando precisamos de controle exato sobre onde colocar os gráficos. E add_subplot() usamos para organizar gráficos de forma fácil em uma grade.
Abaixo deixo o link da documentação:
Caso se sinta mais confortável, você poderá utilizar a tradução automática do navegador.
Eduardo, aproveito para recomendar sempre abrir um novo tópico para uma dúvida, assim ele ganha mais visibilidades para outros monitores e alunos.
Espero ter ajudado e bons estudos!