2
respostas

[Dúvida] Extrair dados de 3 tabelas diferentes

Boa noite!

Gostaria de saber como faço para extrair dados para uma segunda consulta.

Exemplo:

Tabela 1 tem a coluna CD_Setor (Código do Setor) Tabela 2 tem NM_Setor (Nomenclatura do Setor)

A segunda consulta seria assim:

Tabela 1 coluna CD_Conta (Código da Conta) Tabela 2 coluna NM_Conta (Nomenclatura da conta)

A função inner join aplicando o primeiro exemplo faço tranquilo mas não sei seguir na próxima linha de código pra buscar a junção entre a coluna CD_Conta e MN_Conta.

Meu objetivo é criar uma tabela atualizando e inserindo os novos campos que a tabela original não possui.

2 respostas

Allan,

Estou tentando visualizar suas tabelas, e cheguei a isso... mas acho que NÃO é isso que você quer... se você puder descrever suas tabelas fica mais fácil para que eu posso enxergar...

SELECT T1.CD_Setor, T2.NM_Setor
FROM Tabela1 AS T1
INNER JOIN Tabela2 AS T2
ON T1.CD_Setor = T2.CD_Setor

SELECT T1.CD_Conta, T2.NM_Conta 
FROM Tabela1 AS T1
INNER JOIN Tabela2 AS T2

O RESULTADO SERIA:

SELECT T1.CD_Setor, T1.CD_Conta, T2.NM_Setor, T2.NM_Conta
FROM Tabela1 AS T1
INNER JOIN Tabela2 AS T2

A tabela 2 tem a chave estrangeira código do setor?

Onde está a tabela 3? Você pode colocar os "Create Table"s delas aqui?

[]'s,

Fabio I.

Bom dia Fabio!

Abaixo está o script, até a função where está tudo certo, mas gostaria de incluir mais uma junção entre o código do centro de custo que está na tabela Bens com a descrição que está na tabela Conta só não sei ainda como faço pra incluir mais esse critério na busca.

select cd_bem, ds_plaqueta, ds_bem, ds_marca,    
ds_modelo,    nr_serie, dt_baixa,    dt_compra,    nr_notafiscal,    dt_cadastro,    vl_compra, bens.cd_setor as "CENTRO DE CUSTO", bens.cd_reduzido_ativo as "Conta",    cd_tipo_aquisicao, bens.tp_origem as "Tipo de Entrada",      bens.cd_fornecedor, fornecedor.nm_fantasia
    from bens left join fornecedor
    on bens.cd_fornecedor = fornecedor.cd_fornecedor
    where cd_empresa = 45

Desde já agradeço pela ajuda.