Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Eu interpretei o texto de forma errada ou o texto era sujeito a diferentes interpretações ?

"Imagine que você é um desenvolvedor na Hermex Log, uma empresa de logística especializada em serviços de entrega. Sua tarefa é criar um sistema para gerenciar as encomendas, onde cada encomenda deve ser armazenada em uma lista. Durante o desenvolvimento, você percebe a importância de validar as entradas no sistema para evitar interrupções inesperadas devido a erros de dados.

Considerando o contexto apresentado, qual trecho de código Python representa corretamente a criação de uma lista de encomendas e a iteração segura sobre ela, tratando possíveis erros de entrada?"

O que não entendi é: em que momento nesse código considerado certo, foi criada a lista encomendas? haviam opções onde eram de fato criado a lista encomendas, mas o resto do algoritmo não atendia aos outros requisitos

encomendas = input("Digite os números das encomendas separados por vírgula: ").split(',')
try:
    for encomenda in encomendas:
        print(int(encomenda))
except ValueError:
    print("Uma das entradas não é um número válido.")
1 resposta
solução!
encomendas = input("Digite os números das encomendas separados por vírgula: ").split(',')

Esse input sugere que o usuário ira colocar vários valores e separar cada valor por virgula, certo? Se não houvesse a função split() no final, e o usuário digitasse por exemplo abc,123,000 ficaria algo assim: encomendas = 'abc,123,000'

percebe que a variável armazenou como um valor único?

Agora com split() você pode definir O QUE será definido pro python como separador de cada caractere, definindo então que cada coisa é separada. Como foi definido que é uma vírgula, entao ele lê o abc e separa esse valor. Lê 123 e separa esse valor, e assim por diante. O que ocorre no final é a criação de uma lista. No final os valores sairiam assim :

encomendas = ['abc','123','000']

Uma dica: Recomendo brincar um pouco com as listas, ir dando diversos "prints" pra ver como ficam as saídas de cada ideia que vc tiver. Uma coisa que muda nos dois exemplos que te dei é o Index por exemplo.