Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Resolução] Hora da prática: a função print()

Segue a resolução da minha atividade, fico à disposição de quaisquers criticas construtivas!

from math import pi # Importando o pi para a atividade 4

# 1 - Imprima a frase: Python na Escola de Programação da Alura.
print("Python na Escola de Programação da Alura")

# 2 - Imprima a frase: Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos em que nome e idade precisam ser valores armazenados em variáveis.
nome = "Danilo"
idade = 20
print(f"Meu nome é {nome} e tenho {idade} anos")

# 3 - Imprima a palavra: ‘ALURA’ de modo que cada letra fique em uma linha, como mostrado a seguir:
for i in "Alura":
    print(i)

# 4 - Imprima a frase: O valor arredondado de pi é: {pi_arredondado} em que o valor de pi precisa ser armazenado em uma variável e arredondado para apenas duas casas decimais. Para facilitar, utilize:
pi_arredondado = f"{pi:.3f}" # O f formata o numero importado de PI, deixando apenas com 2 casas
print(pi_arredondado)

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
2 respostas

Olá, estudante, como vai?

Agradeço por compartilhar sua solução. O fluxo geral do código está bem organizado e demonstra que você entendeu bem a proposta dos exercícios.

A forma como você utilizou variáveis, laço for e formatação mostra que já está confortável com os primeiros recursos da linguagem. É interessante ver também o uso do módulo math, pois indica que você está explorando possibilidades além do essencial.

Parabéns pelo empenho e por compartilhar sua prática. Continue trazendo suas soluções, o fórum está à disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Agradeço!