No "Desafio: hora da prática", tem esse exercício: "No projeto Alugames, uma confirmação ao devolver um jogo, solicitando ao usuário que confirme a devolução antes que ela seja concluída. Isso pode ajudar a evitar devoluções acidentais." Quando o usuário clica para devolver o jogo, aparece o confirm mas, independente do que o usuário seleciona (Ok ou Cancelar), o jogo é dado como devolvido. Como eu faço para o Cancelar funcionar? Meu código está assim:
let jogosAlugados = ['Takenoko'];
function alterarStatus(id) {
let game = document.getElementById('game-' + id);
let image =game.querySelector('.dashboard__item__img');
let botao = game.querySelector('.dashboard__item__button');
let nome = game.querySelector('.dashboard__item__name').innerText;
if (botao.classList.contains('dashboard__item__button--return')) {
if (confirm(`Deseja mesmo devolver o jogo ${nome}?`)); {
image.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
jogosAlugados = jogosAlugados.filter(gameName => gameName !== nome);
botao.innerHTML = "Alugar";
}
} else {
image.classList.add('dashboard__item__img--rented');
botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
jogosAlugados.push(nome);
botao.innerHTML = "Devolver";
}
contarJogos();
}
function contarJogos() {
console.log(`Qtd. de jogos alugados: ${jogosAlugados.length}`);
console.log(`Jogos alugados: ${jogosAlugados.join(',')}`);
}