Oi, Rafaela, tudo bem?
No contexto dos testes de regressão, quando encontramos um erro em uma nova funcionalidade, esse erro é tratado como um bug, sim. No entanto, é importante ressaltar que o teste de regressão é focado em encontrar erros que possam ter surgido em funcionalidades relacionadas a nova funcionalidade que estamos implementando.
Vamos usar o exemplo da aula: temos um sistema com a funcionalidade de upload de fotos já testada e funcionando corretamente. Agora, adicionamos uma nova funcionalidade que é a de comentários nas fotos. O teste de regressão, então, vai verificar se a funcionalidade de upload de fotos continua funcionando corretamente após a adição da funcionalidade de comentários.
Se encontrarmos um erro na nova funcionalidade de comentários, esse erro é um bug na nova funcionalidade. Mas se encontrarmos um erro na funcionalidade de upload de fotos, que estava funcionando corretamente antes da adição da funcionalidade de comentários, então podemos dizer que o sistema regrediu.
Em termos de indicadores, a quantidade de bugs encontrados na nova funcionalidade pode ser um indicador da qualidade da implementação dessa nova funcionalidade. Já a quantidade de erros encontrados nas funcionalidades já existentes durante o teste de regressão pode ser um indicador do impacto que a implementação da nova funcionalidade teve no restante do sistema.
Espero ter ajudado. Caso tenha dúvidas, conte com o fórum. Abraços!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!