No meu código não aparece a lista dos números sorteados, só aparece os números que eu chutei
let listaDeNumerosSorteados = [];
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio(); //Variavel do número secreto e acrescentou a função pra gerar o número aleatório
let tentativas = 1; // Variavel pra contar o número de tentativas
function exibirTextoNaTela(tag, texto){ //Função pra escrever na tela
let campo = document.querySelector(tag); //Variavel campo pra mudar a tag
campo.innerHTML = texto; //Comando pra colocar o texto
}
function exibirMensagemInicial(){ //Função pra exibir a mensagem inicial
exibirTextoNaTela('h1', 'Jogo do número secreto'); //Declarando a função do título
exibirTextoNaTela('p', 'Escolha um número entre 1 e 10'); //Declarando a função do parágrafo
}
exibirMensagemInicial();
function verificarChute(){ // Função de verificar o chute
let chute = document.querySelector('input').value; //Variavel do chute, recebe o comando pra colocar o valor no campo
let numeroSecreto = gerarNumeroAleatorio();
if(chute == numeroSecreto){ //Se o chute for igual ao número secreto
exibirTextoNaTela('h1', 'Acertou!'); //Declarando a função pra mudar o título
let palavraTentativa = tentativas > 1 ? 'tentativas' : 'tentativa'; //Variavel da palavra tentativa que recebe o se for mais de uma tentativa, fica 'tentativas', se não, fica 'tentativa'
let mensagemTentativas = `Você descobriu o número secreto com ${tentativas} ${palavraTentativa}!` //Variavel q recebe a mensagem, caso a pessoa acerte, mostrando o número de tentativas e como fica a palavra 'tentativa'
exibirTextoNaTela('p', mensagemTentativas); //Declarando a função pra mudar o parágrafo com a mensagem
document.getElementById('reiniciar').removeAttribute('disabled'); //Acessa a tag do botão com o id 'reiniciar' e remove o atributo pra desabilitar o botão
}else{ // senão
if(chute > numeroSecreto){ //Se o chute for maior q o número secreto
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é menor!'); // Declarando a função pra mudar o parágrafo falando q o número secreto é menor
}else{ //Senão
exibirTextoNaTela('p', 'O número secreto é maior!'); // Declarando a função pra mudar o parágrafo falando q o número secreto é maior
}
tentativas++; //Aumentando mais um na variavel tentativas
limparCampo(); //Declarando a função pra limpar o campo
}
}
function gerarNumeroAleatorio(){
let numeroEscolhido = parseInt(Math.random() * 4 + 1);
if(listaDeNumerosSorteados.includes(numeroEscolhido)){
return gerarNumeroAleatorio();
}else{
listaDeNumerosSorteados.push(numeroEscolhido);
console.log(listaDeNumerosSorteados);
return numeroEscolhido;
}
}
function limparCampo(){ //Função pra limpar o campo
chute = document.querySelector('input'); //Chamando a variável do campo
chute.value = ''; //O campo recebe nado depois q entra com o valor
}
function reiniciarJogo(){ //Função pra reiniciar o jogo
numeroSecreto = parseInt(Math.random() * 10 + 1);
limparCampo();
tentativas = 1;
exibirMensagemInicial();
document.getElementById('reiniciar').setAttribute('disabled', true); //Habilita novamente o atributo 'desabilitar'
}