Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Erro na response.WriteString da Carrinho.cs

Olá, a linha response.WriteString(JsonConvert.SerializeObject(cart.Items)); me gerou o erro "System.InvalidOperationException: Synchronous operations are disallowed. Call WriteAsync or set AllowSynchronousIO to true instead.". Usando WriteStringAsync no lugar funcionou para mim. Esse é o padrão no Azure deixar essa opção síncrona desativada ou é algo que eu deveria mudar na config no meu ambiente da nuvem? Pelo que entendi eles deixam desativado por questões de desempenho...

1 resposta
solução!

Olá, Ricardo. Tudo bem?

Você está correto ao perceber que o Azure Functions, por padrão, desativa operações síncronas para melhorar o desempenho e a escalabilidade das aplicações. Isso é uma prática comum em muitos ambientes de nuvem, pois operações assíncronas permitem que os recursos sejam utilizados de maneira mais eficiente, evitando bloqueios desnecessários.

No seu caso, ao substituir response.WriteString por response.WriteStringAsync, você está seguindo essa recomendação de usar operações assíncronas, o que é uma boa prática. Não é necessário alterar a configuração padrão do Azure para permitir operações síncronas, a menos que você tenha um motivo específico e compreenda os impactos disso.

A sua solução de usar WriteStringAsync é a mais adequada e alinha-se com o padrão recomendado para Azure Functions. Continuar utilizando operações assíncronas ajudará a manter sua aplicação performática e escalável.

Alura   Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!