4
respostas

[Dúvida] Erro cuando escrevo o código parâmetro

Olá! Usei a função com parâmetro e me dá erro no código, gostaria de corrigir. Agradeço a ajuda.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Falta um return dentro da função, ou seja,

def saudacao_com_parametro(nome_da_pessoa): return print(f'Olá {nome_da_pessoa}')

Oi Bryan, talvez você já tenha até corrigido, mas o seu código está apenas com o nome da variável errado dentro da função.

print(f'Olá {mome_da_pessoa}')

mude para

print(f'Olá {nome_da_pessoa}')

Olá bom dia!

Por que o código a seguir não é executado:

nome = Caroline def saudacao_com_parametros(nome): print ('Olá {saudacao_com_parametros}, seja muito bem-vinda!')

O erro é o seguinte:

NameError Traceback (most recent call last) in ----> 1 nome = Caroline 2 def saudacao_com_parametros(nome): 3 print ('Olá {saudacao_com_parametros}, seja muito bem-vinda!') 4

NameError: name 'Caroline' is not defined

Não definido? Não entendo o porquê...se eu já defini que o parâmetro nome = Caroline, depois criei a função com esse parâmetro e pedi para printar o texto com a função saudacao_com_parametro que já teria Caroline armazenado dentro da variável nome, o que estaria errado?

Oi Caroline,

estou entendendo que o código na sua dúvida está nesse formato:

nome = 'Caroline'

def saudacao_com_parametros(nome):
    print ('Olá {saudacao_com_parametros}, seja muito bem-vinda!')

Você está confundindo o que deve ser usado como variável e como chamar a função. 'saudacao_com_parametros' é o nome da sua função e 'nome' é o parâmetro que vc definiu para essa função. Então o que vc pode usar dentro da função são os parâmetros, se vc mudar a sua função para:

print ('Olá {nome}, seja muito bem-vinda!')

ela fica correta.

Se vc agora fizer a chamada para a sua função, ela vai funcionar:

# definicao da funcao
    print ('Olá {nome}, seja muito bem-vinda!')

# definicao da variavel
nome = 'Caroline'
# chamada da funcao
saudacao_com_parametros(nome)