Boa noite, pessoal!
Estou precisando de ajuda no vs code.
Ja baixei a biblioteca Pandas, mas quando tento rodar não reconhece. Alguem pode me ajudar , por favor?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite, pessoal!
Estou precisando de ajuda no vs code.
Ja baixei a biblioteca Pandas, mas quando tento rodar não reconhece. Alguem pode me ajudar , por favor?
Olá, Isadora! Tudo bem?
O erro "ModuleNotFoundError: No module named 'pandas'" indica que o interpretador Python que está sendo usado pelo VS Code não tem a biblioteca Pandas instalada, ou não está apontando para o ambiente correto onde o Pandas foi instalado.
Aqui estão alguns passos que você pode seguir para resolver esse problema:
Verifique o ambiente Python selecionado no VS Code: no canto inferior esquerdo do VS Code, você pode ver o ambiente Python que está selecionado. Certifique-se de que está selecionando o ambiente em que você instalou o Pandas.
Ative o ambiente correto: se você estiver usando um ambiente virtual, ative-o no terminal do VS Code antes de executar o script. Você pode fazer isso executando o comando .\nome_do_ambiente\Scripts\activate no Windows ou source nome_do_ambiente/bin/activate no Linux/Mac.
Instale o Pandas no ambiente correto: se o ambiente estiver correto e o Pandas ainda não estiver instalado, você pode instalar diretamente do terminal do VS Code usando o comando pip install pandas.
Reinicie o VS Code: às vezes, simplesmente reiniciar o VS Code pode resolver problemas de reconhecimento de pacotes instalados.
Verifique se há múltiplas instalações do Python: Se você tiver múltiplas instalações do Python, pode ser que o VS Code esteja usando uma versão que não tem o Pandas instalado. Você pode verificar as versões do Python disponíveis e selecionar a correta usando o atalho Ctrl+Shift+P e digitando "Python: Select Interpreter".
Experimente essas sugestões e veja se alguma delas resolve o seu problema. Lembre-se de que trabalhar com ambientes Python pode ser um pouco confuso às vezes, mas com prática você vai pegar o jeito!
Espero ter ajudado e bons estudos!