4
respostas

[Dúvida] Erro ao importar base de dados para o schema sucos_frutas

Pessoal, a importação da base de dados está dando erros, assim como para várias pessoas, mas no meu caso ele aparece o seguinte erro (imagem em anexo), e já tentei alterar uma linha dos códigos SET character_set_client = utf8 ; das tabelas em todos os arquivos , que era a principal solução que todo mundo estava falando, e não deu certo da mesma maneira, o erro persiste!

Screenshot da tela de resposta para a importação da base de dados para o schema

4 respostas

Oi, Daniel, tudo certinho?

O erro realmente menciona que o problema está na codificação.

Você já tentou seguir as orientações da atividade Para saber mais: erro na importação?

Se mesmo após esse procedimento o erro persistir, me conta.

Abraços.

Oi Larissa, estou seguindo essas orientações da atividade, mas está dando o seguinte erro ao tentar importar os arquivos ITENS_NOTAS_FISCAIS:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Entendi, Daniel!

Esse erro deve-se à ordem com que estamos inserindo os dados nas tabelas. Se tentarmos popular inicialmente NOTAS_FISCAIS e ITENS_NOTAS_FISCAIS (tabelas com chaves estrangeiras), iremos receber um erro, uma vez que elas dependem de outras tabelas, que precisam ser preenchidas anteriormente com os dados que irão se relacionar com NOTAS_FISCAIS e ITENS_NOTAS_FISCAIS.

Nesse sentido, apenas siga a ordem abaixo para copiar e colar os conteúdos dos arquivos:

1. Criacao_Esquema.sql
  2. Carga_Tabelas_Cadastrais
  3. Carga_Notas_01.sql
  4. Carga_Notas_02.sql
  5. Carga_Notas_03.sql
  6. Carga_Itens_Notas_07
  7. Carga_Itens_Notas_06
  8. Carga_Itens_Notas_05
  9. Carga_Itens_Notas_04
  10. Carga_Itens_Notas_03
  11. Carga_Itens_Notas_02
  12. Carga_Itens_Notas_01

Assim deve funcionar certinho. Mas, estou por aqui, qualquer coisa me avise.

Abraço.

Oi, Larissa. Tive o mesmo problema do Daniel e com sua ajuda consegui baixar os arquivos. Obrigada.