Olá Estou com seguinte dúvida: ao rodar a query usando os dados disponibilizados na aula
select * from tbcliente where nome <> 'Abel';'Abel' continua sendo listado. Essa linha não deveria ser excluída da busca?
Danke!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Estou com seguinte dúvida: ao rodar a query usando os dados disponibilizados na aula
select * from tbcliente where nome <> 'Abel';'Abel' continua sendo listado. Essa linha não deveria ser excluída da busca?
Danke!
Olá Larissa!
Entendi sua dúvida, é muito interessante, a principio pensei que o erro era devido ao você não ter colocado o nome completo, note que no vídeo o professor usou o nome ("Fernando Cavalcante" ) completo, e realmente esse é o problema, se você usar o nome completo, vai conseguir o resultado esperado. Porém nesse caso do cliente "Abel Silva" talvez ainda não funcione, porque eu notei que o cliente Abel Silva foi salvo na tabela com um espaço em branco após o nome. Sendo assim se você usar o comando:
select * from tbcliente where nome <> 'Abel Silva';Ele ainda vai está aparecendo no resultado. Para isso você tem que especificar também o espaço após o nome:
select * from tbcliente where nome <> 'Abel Silva ';Pronto com essa ultima consulta o cliente Abel não vai aparecer no resultado.
Espero que tenha ajudado!
Olá, Jonilson, muito obrigada! Era isso mesmo! Deu certo aqui.