Bom dia, estou com duvidas na hora de rodar o teste, ja reescrevi o codigo e continua a dar o mesmo erro, o que posso fazer ?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia, estou com duvidas na hora de rodar o teste, ja reescrevi o codigo e continua a dar o mesmo erro, o que posso fazer ?
Olá Samuel, boa tarde! Tudo joia?
Pelo que observei na imagem do erro, parece que o Cypress não está conseguindo encontrar o elemento com o data-test="input-loginEmail". Isso pode ser causado por alguns motivos comuns. Vamos verificar algumas soluções possíveis:
Espere o elemento carregar: Pode ser que o elemento ainda não esteja disponível no momento em que o Cypress tenta acessá-lo. Você pode adicionar um comando de espera para garantir que o elemento esteja presente antes de interagir com ele. Por exemplo:
cy.get('[data-test="input-loginEmail"]', { timeout: 10000 }).should('be.visible').type(email);
Verifique se a página está correta: Confirme se a URL da página que você está visitando no teste está correta e se o botão de login está funcionando como esperado para levar você à página de login.
Verifique se o comando personalizado está correto: No seu código, você está usando um comando personalizado cy.login(). Verifique se esse comando está implementado corretamente e se os seletores dentro dele estão corretos.
Aqui está um exemplo de como você pode ajustar o seu comando personalizado para incluir uma espera:
Cypress.Commands.add('login', (email, senha) => {
cy.get('[data-test="input-loginEmail"]', { timeout: 10000 }).should('be.visible').type(email);
cy.get('[data-test="input-loginPassword"]', { timeout: 10000 }).should('be.visible').type(senha);
cy.get('[data-test="submit-button"]', { timeout: 10000 }).should('be.visible').click();
});
Experimente essas sugestões e veja se alguma delas resolve o problema. Se o erro persistir, pode ser útil verificar todo o seu código, então peço que compartilhe ele através do GitHub ou Drive do Google.
Espero ter ajudado e bons estudos!