1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre teste de integração

Gostaria de saber se o teste de integração, ele é feito dentro do código como uma parte do teste de unidade, ou ele é feito/pode ser feito de maneira mais "manual"

Exemplo de onde trabalho: muitos campos e funções interagem entre si, então para eu fazer esse teste de integração, eu posso testar ele já no ambiente de homologação, pronto, manualmente??? ou para ser realmente eficaz, eu faria esses testes no próprio código??

1 resposta

Oii Mateus, tudo bem?

Os testes de integração automatizados geralmente são escritos como parte do código, como testes unitários, e são executados com ferramentas de automação de testes. Eles permitem que as equipes testem as partes do sistema de forma isolada e em conjunto, e possibilitam a detecção de problemas no código antes que eles sejam liberados para ambientes de produção.

Por outro lado, os testes de integração manual são realizados testando o sistema inteiro como um todo, através de testes funcionais e testes de sistema. Eles são geralmente realizados em ambientes de homologação ou produção, e podem ser mais eficazes para detectar problemas de usabilidade ou problemas de interação do usuário.

Em resumo, ambos os tipos de teste de integração são importantes e podem ser usados ​​para complementar um ao outro. A escolha do tipo de teste dependerá do escopo do projeto e das necessidades de sua equipe de desenvolvimento de software.

Gostaria de deixar como indicação o Discord de alunos e alunas, onde você pode estar interagindo e criando networking com outras pessoas que estudam aqui na Alura, compartilhando conhecimento e trocando experiências. Caso tenha interesse, deixo a seguir um link de convite para o Discord e o link de um vídeo ensinando como usá-lo.

Em caso de dúvidas, me coloco à disposição.

Grande abraço e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!