Oi, Tereza! Tudo bom?
No visual Indicador, o campo "Valor" representa a medida atual que queremos exibir, que no nosso caso é a soma de vendas de 22 Mil. Este é o valor que o visual está indicando de forma direta.
O campo "Valor máximo", por sua vez, define o ponto final do arco no gráfico do indicador. Por padrão, o Power BI configura esse valor para ser o dobro do valor do campo "Valor". No exemplo da aula, o "Valor máximo" foi definido como 45 Mil, que é aproximadamente o dobro do valor das vendas atuais (22 Mil), e isso faz com que o arco seja preenchido até a metade, indicando visualmente que as vendas atuais estão na metade do caminho em relação ao valor máximo!
Dependendo do cenário, também é possível definir o nosso próprio valor máximo — como 30 Mil ou 50 Mil. No entanto, em nosso caso, o valor de 45 Mil foi mantido como padrão simplesmente para ilustrar o progresso das vendas em relação a uma escala automática.
Além disso, temos também o "Valor mínimo" e o "Valor de destino" que representam, respectivamente, a menor quantia aceita para o parâmetro em análise e a meta a ser atingida.
Espero que tenha ficado mais claro, Tereza! A explicação apresentada pela instrutora pode ter ficado um pouco confusa, no entanto, essa era a essência que ela buscou passar! Caso queira explorar um pouco mais sobre este visual, recomendo a leitura do material abaixo:
Caso apareçam novas dúvidas, fico à disposição!
Um abraço, Tereza.
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!