Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Dúvida] Dúvida sobre o visual Indicador

Olá instrutores, tudo bem?

Poderiam me esclarecer melhor como funciona os campos do visual Indicador? Durante a aula, a professora traz a seguinte explicação sobre o campo Valor máximo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

E esta é a tela do exemplo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Eu fiquei um pouco confusa neste trecho da explicação, porque no campo "valor" o dado exibido é de 22 Mil. Dessa maneira, para mim ficou um pouco confuso que o "Valor máximo" tenha o dado 45 Mil, porque conflitou com a explicação da professora.

Vocês poderiam me tirar essa dúvida?

Obrigada pela atenção!

1 resposta
solução!

Oi, Tereza! Tudo bom?

No visual Indicador, o campo "Valor" representa a medida atual que queremos exibir, que no nosso caso é a soma de vendas de 22 Mil. Este é o valor que o visual está indicando de forma direta.

O campo "Valor máximo", por sua vez, define o ponto final do arco no gráfico do indicador. Por padrão, o Power BI configura esse valor para ser o dobro do valor do campo "Valor". No exemplo da aula, o "Valor máximo" foi definido como 45 Mil, que é aproximadamente o dobro do valor das vendas atuais (22 Mil), e isso faz com que o arco seja preenchido até a metade, indicando visualmente que as vendas atuais estão na metade do caminho em relação ao valor máximo!

Dependendo do cenário, também é possível definir o nosso próprio valor máximo — como 30 Mil ou 50 Mil. No entanto, em nosso caso, o valor de 45 Mil foi mantido como padrão simplesmente para ilustrar o progresso das vendas em relação a uma escala automática.

Além disso, temos também o "Valor mínimo" e o "Valor de destino" que representam, respectivamente, a menor quantia aceita para o parâmetro em análise e a meta a ser atingida.

Espero que tenha ficado mais claro, Tereza! A explicação apresentada pela instrutora pode ter ficado um pouco confusa, no entanto, essa era a essência que ela buscou passar! Caso queira explorar um pouco mais sobre este visual, recomendo a leitura do material abaixo:

Caso apareçam novas dúvidas, fico à disposição!

Um abraço, Tereza.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software