Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Dúvida na relação cliente X pedido

Na relação entre cliente e pedido, não poderia ser (1,n)? Afinal, o mesmo pedido pode ser feito por n clientes, não apenas 1.

3 respostas
solução!

Sim, na relação entre cliente e pedido, poderia ser (1,n), ou seja, um cliente pode fazer muitos pedidos, mas cada pedido é feito por apenas um cliente. Essa é uma relação de cardinalidade de um para muitos, ou seja, um cliente pode ter muitos pedidos, mas cada pedido pertence a apenas um cliente. É importante lembrar que as relações de cardinalidade são utilizadas para representar a quantidade de entidades que podem estar relacionadas em uma determinada situação.

Perfeito, obrigada!

Eu também estou com duvida nesse exercício. A resolução está assim: 1. Um exemplo dessa cardinalidade (1:N) é a relação Cliente/Pedido, na qual cada cliente pode ter vários pedidos em seu nome / 2. mas um pedido pertence somente a um(a) único(a) cliente. Eu faço a relação somente de cliente para pedido? Na segunda parte diz que 1 pedido pertence a 1 cliente. Não seria relação (1:1)? Ou o pensamento correto seria: todos os pedidos da entidade pedido podem pertencer a um único cliente?

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software