1
resposta

[Dúvida] Duvida em formula Dax.

Preciso criar um indicador de barra com linha que me mostre o total de produtos parados no estoque por região, onde preciso utilizar as seguintes métricas e filtros.

Total Produtos parados (avariado) Total Produtos em Estoques Percentual dos Produtos avariados /estoque.

Dividir as avarias em - Interna, Externa, Transportadora - em um filtro selecionavel.

O problema que estou enfrentando é que, quando altero os filtros para o tipo de avarias a formula filtra todos os dados, e eu preciso que o dado de Estoque seja travado para que o calculo de percentual fique de acordo com todos os filtros. Porem eu faço essa métrica a partir de status desses produtos avariados, como amaçado, corte, erro fabricação, mancha e etc.... onde parados avariados seria um calculate de id do produto x status do produto.

Qual a melhor formula para corrigir esse filtro.

1 resposta

Boa tarde! tenta realizar a abordagem que dei no exemplo: Trabalhando com a função VAR para definir variáveis (TotalAvaria e TotalEstoques), que representam o número total de produtos avariados e o número total de produtos em estoque, respectivamente. , e utilizando ISFILTERED para selecionar de onde será aplicado o filtro.

Percentual Avariados/Estoque = VAR TotalAvaria = [Total Produtos parados (avariado)] VAR TotalEstoques = [Total Produtos em Estoques]

RETURN IF( ISFILTERED(Suatabela[avaria]), FORMAT(DIVIDE(TotalAvaria, TotalEstoques, 0), "Percent"), BLANK() )

Ao realizar a postagem a formula perde a identação. peço desculpas.