Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Duvida de sintaxe

Olá gostaria de entender mais um pouco sobre a sintaxe do comando de criação de chaves estrangeiras e relação entre tabelas, por exemplo:

ALTER TABLE vendas ADD CONSTRAINT ce_vendas_vendedores
FOREIGN KEY (id_vendedor)
REFERENCES vendedores (id_vendedor)
ON DELETE NO ACTION
ON UPDATE NO ACTION; 

Neste código onde se inseri o ALTER TABLE e ADD CONSTRAINT, após isso por que se escreve "ce" no ce_vendas_vendedores?

Agradeço desde já a mentoria!

2 respostas
solução!

Olá, Gabriel! Tudo certinho?

Vamos lá:

O comando ALTER TABLE é usado para adicionar, deletar/descartar ou modificar colunas na tabela existente. Também é usado para adicionar e descartar várias restrições em uma tabela existente.

O comando ADD CONSTRAINT é usado para criar uma nova restrição (constraint) em uma tabela. As restrições são regras que restringem que dados repetidos possam ser adicionados as tabelas.

Agora, sua dúvida principal: ce_vendas_vendedores é o nome da chave estrangeira e ce é uma abreviação para chave estrangeira. Essa adição antes do nome da restrição garante uma forma rápida e padronizada de identificar o que é essa restrição. É uma boa prática manter padrões de nomenclatura como esse para facilitar a manutenção do banco de dados.

Espero ter esclarecido sua dúvida! Qualquer coisa, estou por aqui.

Abraços.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Olá, Larissa! Tudo bem sim e com você?

Minhas dúvidas foram sanadas e agradeço por isso, eu tinha a ideia que ao adicionar a chave estrangeria o nome já era adicionado por padrão, entretanto dessa forma fica mais fácil de localizar a chave estrangeria que foi criada assim tornado melhor o banco de dados.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software