3
respostas

[Dúvida] Distância entre imagem e informações

Uma dúvida, no figma há um espaço de 84px entre os textos e a imagem, porém o distanciamento no projeto dos professores está maior.

Se eu apenas centralizar os dois itens e colocar um gap de 84px, já não vai ficar igual para todas as telas? Independentemente do tamanho da tela, os itens do site estarão centralizados. Meu problema agora é ver como alinhar o cabeçalhocom o texto principal, já que antes era pelo padding e no caso que eu fiz agora, não dá mais para ser desta maneira.

.apresentacao {
    padding: 4% 0%;
    display: flex;
    align-items: center;
    justify-content: center;
    gap: 84px;
}

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Irei prosseguir no curso da forma que os professores estão ensinando, até porque esse distanciamento pode ser arrumado em aulas que eu ainda não vi.

Olá, João! Como vai?

Na verdade, caso você centralize os elementos e adicione um gap de 84 pixels, ele não se adaptaram a qualquer tela proporcionalmente.

Ao utilizar pixels, o tamanho não se adapta a tela, por isso é chamada de medida absoluta ou fixa. Vale optar por medidas relativas.

Você pode ver mais sobre isso aqui!

Espero ter ajudado. Abraço!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Mas neste caso, utilizando somente a porcentagem no padding, em monitores mais largos ficará um espaço vazio no meio, entre a imagem e os textos. E assim fica diferente do projeto do figma, que possui um espaço de 84px entre ambos.

"Esse é o código utilizado na aula"

.apresentacao {
    padding: 8% 15%;
    display: flex;
    align-items: center;
    justify-content: space-between;
}

Estou enviando 3 imagens: 1 - Como a página fica no meu monitor, que é bastante largo; 2 - Como fica na tela dos professores; 3 - Como é no Figma

![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

Nem na minha, que possui um monitor mais largo, nem na dos professores fica com o mesmo espaçamento que está no figma, que são 84px. Colocando a porcentagem, imagem e texto ficam muito distantes, deixando um buraco no meio. E não ia adiantar mudar a porcentagem, já que a porcentagem que ficasse boa no meu monitor, ficaria ruim em um monito menor.