Segui a lógica do desafio e consegui fazer funcionar, fiz com que, ao clicar no botão, a imagem mude e o texto altere entre “Alugar” e “Devolver”, adicionei também um confirm() para que o usuário possa cancelar a devolução, mas não sei se essa é a melhor forma de organizar o código.
let gameClicado;
let imagem;
let botao;
function alterarStatus(id) {
   gameClicado = document.getElementById(`game-${id}`);
   imagem = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__img');
   botao = gameClicado.querySelector('.dashboard__item__button, .dashboard__item__button--return');
   if (imagem.classList.contains('dashboard__item__img--rented')) {
      Devolver(id);
   } else {
      imagem.classList.add('dashboard__item__img--rented');
      botao.classList.remove('dashboard__item__button');
      botao.classList.add('dashboard__item__button--return');
      botao.textContent = 'Devolver';
   }
 }
 function Devolver(id) {
   let ok = confirm('Você deseja devolver o jogo?');
   if (ok) {
      alert('O jogo foi devolvido!');
      imagem.classList.remove('dashboard__item__img--rented');
      imagem.classList.add('dashboard__item__img');
      botao.classList.remove('dashboard__item__button--return');
      botao.classList.add('dashboard__item__button');
      botao.textContent = 'Alugar';
   }else {
      alert('Devolução do jogo cancelado!');
   }
}
 
            