1
resposta

[Dúvida] De Runnable class para Java file?

Eu venho testemunhando do meu Intellij que ele tranforma a minha Main (que é um Runnable class) em um arquivo Java file do nada, me inpedindo de codar e dar continuidade ao curso. O meu professor de curso de TDS tentou me ajudar clicando com o botão direito do mouse na Main e apertando o botão "Repair IDE on File"; e funcionou de início, voltou a ser "Runnable class". Porém, quando achei um tempo em casa para dar continuidade ao curso, abri o Intellij, codei por 10 minutos e, diante dos meus olhos, voltou a ser Java File. Alguma ídeia de solução?.

1 resposta

Oi Henrique, tudo bem?

O que você está descrevendo parece ser um problema com a configuração do IntelliJ IDEA ou talvez um bug na IDE, pois particularmente nunca vi o IntelliJ fazer algo parecido. Vamos tentar alguns passos para ver se conseguimos resolver isso.

1. Verifique as Configurações do Projeto:

• Abra o IntelliJ IDEA.
    • Vá para File > Project Structure.
    • Verifique se o módulo do seu projeto está configurado corretamente. Certifique-se de que o tipo de módulo está definido como Java e que o SDK está configurado corretamente.
  2. Revalide o Cache da IDE:

• Vá para File > Invalidate Caches / Restart.
    • Clique em Invalidate and Restart. Isso pode ajudar a resolver problemas relacionados ao cache corrompido.
  3. Verifique a Configuração do Build:

• Certifique-se de que o seu arquivo Main está configurado corretamente para ser executado como uma classe Runnable.
    • Vá para Run > Edit Configurations.
    • Verifique se a configuração de execução está apontando para a classe correta com o método main.
  4. Recrie o Arquivo Main:

• Tente criar um novo arquivo Main e copie o código do arquivo antigo para o novo. Às vezes, recriar o arquivo pode resolver problemas misteriosos.
    • Certifique-se de que sua classe Main implementa a interface Runnable corretamente:
      public class Main implements Runnable {
          public static void main(String[] args) {
              new Main().run();
          }

@Override
          public void run() {
              // Seu código aqui
          }
      }

5. Atualize o IntelliJ IDEA:

• Verifique se você está usando a versão mais recente do IntelliJ IDEA. Às vezes, bugs são corrigidos em atualizações.

Espero que uma dessas sugestões ajude a resolver o problema.

Bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.