Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Dados em branco no Power BI

Oi pessoal, boa tarde!

Estou com uma base de dados em csv no Power BI, onde precisei fazer uma transformação em cinco colunas, conforme abaixo:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Peguei essas cinco colunas originais, e adicionei uma coluna de exemplo para cada uma, mudando a formatação, de acordo com a fórmula e o print abaixo:

= Table.AddColumn(#"Texto Substituído inserido3", "TicketTotalTime_", each Text.Replace([TicketTotalTime], "d ", "."), type duration)

Até aqui tudo certo, porém quando fecho a parte de transformar dados, e tento acessa-los para gerar os visuais, todas as colunas aparecem em branco:

Poderiam me ajudar por favor?

2 respostas
solução!

OIi, João! Como você está?

João, como faz parte de um projeto externo ao curso, consigo apenas lhe oferecer algumas sugestões para você realizar testes. Pois não tenho conhecimento do seu projeto como um todo e para resolver, pode depender muito do contexto que o projeto está inserido. Tudo bem, vamos lá?!

• Depois de fazer as alterações no Power Query Editor, veja se está clicando em "Fechar e Aplicar" para que as mudanças sejam refletidas na visualização do Power BI.

• Tente usar uma abordagem diferente para converter os dados. Por exemplo, use Duration.From.Text() no lugar de Text.Replace.

• Revise o projeto para ver se não contém caracteres indesejados ou formatos inconsistentes nos dados originais que podem interferir na conversão.

• Às vezes, o Power BI pode não aplicar corretamente as etapas de transformação. Tente reordenar ou reaplicar as etapas no Power Query Editor:

1- Abra o Power Query Editor.

2- Verifique a sequência de etapas aplicadas no painel "Etapas Aplicadas".

3- Reordene ou refaça as etapas de transformação.

• Revise se as configurações de localização do PBI estão de acordo com o formato/hora esperado nos seus dados.

Espero que as sugestões sejam um bom ponto de partida para resolver a interferência nos dados que está tendo. Faça os teste e observe se funciona como esperado.

Bons estudos, João!

Oi Nathalia, muito obrigado pela ajuda!

Incorporando o Duration.FromText dentro da minha fórmula anterior deu certo, só precisei adicionar a multiplicação por 24 para ele converter o dado para horas.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade