Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Dúvida] Criando um sistema que gerencia as tarefas pode nos faciltar no processo do foco?

se desenvolver um sistema para prioridades das tarefas as menos importantes pode-se automatizar, será que é a melhor opção?

2 respostas
solução!

Olá, Eutico! Tudo bem?

Sua pergunta é muito relevante.

Pelo que entendi, você está pensando em criar um sistema para gerenciar suas tarefas e prioridades, e está se perguntando se automatizar as tarefas menos importantes seria uma boa opção.

Com base no contexto da aula, que fala sobre os sistemas mentais ascendente e descendente, é possível fazer uma conexão com a sua pergunta. O sistema ascendente é multitarefa e lida com uma profusão de informações em paralelo, enquanto o descendente leva mais tempo para deliberar sobre o que lhe é apresentado, avaliando uma coisa de cada vez e aplicando análises mais ponderadas.

Automatizar tarefas menos importantes pode ser uma maneira eficiente de liberar o sistema descendente para se concentrar em tarefas mais complexas e que requerem mais atenção e análise. Isso pode ser comparado à ideia de transformar uma rotina inicialmente desconhecida em um hábito arraigado, como mencionado no texto. Quando um comportamento é reforçado, o cérebro começa a automatizá-lo para economizar energia.

Por exemplo, se você tiver um sistema que automaticamente organiza suas tarefas com base em prioridade, data de vencimento, etc., isso pode liberar seu tempo e energia mental para se concentrar nas tarefas que realmente necessitam de sua atenção e análise.

No entanto, é importante lembrar que a eficácia de tal sistema depende muito de como ele é projetado e implementado. Ele precisa ser intuitivo e fácil de usar, e deve ser flexível o suficiente para se adaptar às mudanças nas suas prioridades e circunstâncias.

Bons estudos!

Muito Obrigado , foi uma resposta muito boa e foi direito ao ponto consegui entender

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software