se desenvolver um sistema para prioridades das tarefas as menos importantes pode-se automatizar, será que é a melhor opção?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
se desenvolver um sistema para prioridades das tarefas as menos importantes pode-se automatizar, será que é a melhor opção?
Olá, Eutico! Tudo bem?
Sua pergunta é muito relevante.
Pelo que entendi, você está pensando em criar um sistema para gerenciar suas tarefas e prioridades, e está se perguntando se automatizar as tarefas menos importantes seria uma boa opção.
Com base no contexto da aula, que fala sobre os sistemas mentais ascendente e descendente, é possível fazer uma conexão com a sua pergunta. O sistema ascendente é multitarefa e lida com uma profusão de informações em paralelo, enquanto o descendente leva mais tempo para deliberar sobre o que lhe é apresentado, avaliando uma coisa de cada vez e aplicando análises mais ponderadas.
Automatizar tarefas menos importantes pode ser uma maneira eficiente de liberar o sistema descendente para se concentrar em tarefas mais complexas e que requerem mais atenção e análise. Isso pode ser comparado à ideia de transformar uma rotina inicialmente desconhecida em um hábito arraigado, como mencionado no texto. Quando um comportamento é reforçado, o cérebro começa a automatizá-lo para economizar energia.
Por exemplo, se você tiver um sistema que automaticamente organiza suas tarefas com base em prioridade, data de vencimento, etc., isso pode liberar seu tempo e energia mental para se concentrar nas tarefas que realmente necessitam de sua atenção e análise.
No entanto, é importante lembrar que a eficácia de tal sistema depende muito de como ele é projetado e implementado. Ele precisa ser intuitivo e fácil de usar, e deve ser flexível o suficiente para se adaptar às mudanças nas suas prioridades e circunstâncias.
Bons estudos!
Muito Obrigado , foi uma resposta muito boa e foi direito ao ponto consegui entender