6
respostas

[Dúvida] Cont.Se, só funciona se copiar a formatação do texto ?

Estou com uma duvida, os resultados só aparecem se eu copiar e colar o texto exatamente igual está na planilha da referência. Se eu escrever do zero o resultado fica zerado. É isso mesmo ? Pois percebi que isso está acontecendo com todas essas funções que puxam texto.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

6 respostas

Não precisa ter a mesma formatação, é só estar escrito assim na função: =CONT.SE(Intervalo;"Tênis Infantil Atitas Azul") ou vc pode simplesmente "linkar" a célula em que está escrito o modelo do tenis, no lugar de digitar as aspas e digitar o nome.

Você pode usar o asterisco, ao invés de querer procurar apenas pelos tênis infantil atitas azul, você pode procurar por tênis infantil atitas * que vai pegar o azul e o rosa

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Não sei oq acontece, eu selecionei os dados da coluna A e escrevi "descrição" e na parte de quantidades eu selecionei e também nomeei para "quantidades" e ai faço o somase Tênis Infantil Nika* para vir todos os tenis infantil nika e tá vindo 1764 sendo que não pode porque o total é1273. No video do professor está dando 666 mas eu não chego nunca nesse valor

essa foi a minha formula

=SOMASE(descricao;B5;quantidades)

Será que as 2 seleções do intervalo de células que você nomeou estão certos? Vai que selecionou errado por engano. E outra possibilidade pra estar dando errado é a sua lista estar com mais linhas do que devia e consequentemente afetando a seleção dos intervalos.

Obrigado Rafael, eu acabei selecionando tudo mesmo ao inves de nomear e ai deu os 666. Aí fuçando percebi o erro e consegui nomear novamente, acho que eu estava esquecendo de apertar o "enter" após dar nome para as células marcadas. Obrigado

Bacana, se quiser uma dica sobre isso de definir nome, ao invés de você selecionar o intervalo e ir lá no canto superior e dar um nome, você pode ir na aba e na ferramente definir nome, que ai não tem erro.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Lembre de marcar essa duvida como solucionada

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software