Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Dúvida] Consultar Tabela Não Mapeada

Bom dia, prezados!

Gostaria de saber se é possível com Spring Data JPa realizar uma consulta a alguma tabela que não esta mapeada na nossa aplicação. E se é possível qual recurso da JPA possibilita realizar tal comportamento. Não tenho como utilizar repository uma vez que não tenho a entidade mapeada correto?

3 respostas
solução!

Olá, Vicente! Bom dia!

É possível sim realizar consultas em tabelas que não estão mapeadas na aplicação utilizando o Spring Data JPA. Para isso, você pode utilizar a anotação @Query na sua interface de repositório.

Por exemplo, suponhamos que você queira consultar a tabela "Clientes" que não está mapeada na sua aplicação. Você pode criar um método na sua interface de repositório com a anotação @Query, informando a consulta SQL que deseja executar. Algo como:

@Repository
public interface ClienteRepository extends JpaRepository<Cliente, Long> {

    @Query(value = "SELECT * FROM clientes", nativeQuery = true)
    List<Cliente> consultarClientesNaoMapeados();
}

Dessa forma, você pode chamar o método "consultarClientesNaoMapeados()" no seu código para obter os resultados da consulta.

Lembrando que é importante utilizar o parâmetro "nativeQuery = true" na anotação @Query para indicar que você está utilizando uma consulta SQL nativa.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Boa tarde, Matheus!

Ajudou sim obrigado era exatamente o que estava precisando.

Boa Vicente! O que precisar conte conosco :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software