1
resposta

[Dúvida] Confrontar duas planilhas (Validação)

Bom dia! Tenho duas planilhas diferentes, com itens variados (porém as duas planilhas tem os mesmos itens). Queria confrontar (Validar) as duas planilhas, para saber o que tem no estoque, o que já comprou, e as compras futuras, de um determinado item específico. E criaria a terceira planilha com o resultado dessa validação. Quem topa me ajudar nesse desafio??? Quais fórmulas me sugerem? Estou usando a fórmula filtro. Farei o teste com a SE também

1 resposta

Bom dia! Para confrontar duas planilhas no Excel e criar uma terceira com o resultado, você pode usar as fórmulas FILTRO e SE de forma combinada. A ideia é filtrar os itens de ambas as planilhas e identificar o status de cada um (em estoque, comprado ou compra futura).

Sugiro usar a função FILTRO para selecionar os dados específicos de cada planilha e a fórmula SE para comparar e categorizar:

FILTRO: para trazer itens específicos de cada planilha .

Ex: =FILTRO(Planilha1!A:A, Planilha1!B:B = "itemX")

SE: para identificar o status do item, como "Em Estoque" ou "Compra Futura", comparando as duas planilhas.

Ex: =SE(Planilha1!B2 = Planilha2!B2, "Em Estoque", "Compra Futura")

Isso permitirá criar uma terceira planilha com o resultado da validação de forma clara.