1
resposta

[Dúvida] Conexão Python e SQL

Olá!

Não consegui usar o MySQL, já tenho o banco de dados SQL Server instalado na minha máquina, como posso fazer a conexão no arquivo "prepara_banco" utilizando o SQL Server?

from flask import Flask, render_template, request, redirect, session, flash, url_for from flask_sqlalchemy import SQLAlchemy

app = Flask(name) app.secret_key = 'alura'

app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = '{SGBD}://{usuario}:{senha}@{servidor}/{database}'.format( SGBD = 'mysql+mysqlconnector', usuario = 'root', senha = 'admin', servidor = 'localhost', database = 'jogoteca' )

db = SQLAlchemy(app)

1 resposta

Olá, João.

Tudo bem?

Para fazer isso, você precisará alterar a string de conexão no seu código Python.

Primeiramente, você precisará instalar o driver adequado para o SQL Server. Você pode fazer isso com o comando pip install pyodbc.

Depois, você deve alterar a string de conexão no seu código para se conectar ao SQL Server. Aqui está um exemplo de como você pode fazer isso:

app.config['SQLALCHEMY_DATABASE_URI'] = \
    'mssql+pyodbc://{usuario}:{senha}@{servidor}/{database}?driver=SQL+Server'.format(
        usuario = 'seu_usuario',
        senha = 'sua_senha',
        servidor = 'localhost',
        database = 'seu_banco_de_dados'
    )

Neste exemplo, você deve substituir 'seu_usuario', 'sua_senha' e 'seu_banco_de_dados' pelas suas informações reais do SQL Server.

Uma observação importante é que o nome do driver ('SQL+Server' no exemplo acima) pode variar dependendo da versão do SQL Server que você está usando. Caso encontre problemas, verifique a documentação do pyodbc para encontrar o nome correto do driver para a sua versão do SQL Server.

Espero ter ajudado e bons estudos!